Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2020 às 20h43min - Atualizada em 06/10/2020 às 20h36min

Jude Law protagoniza a primeira parte do novo suspense da HBO

A minissérie The Third Day é a mais nova produção do canal

Lucas Lima - Editado por Bárbara Miranda
 

Uma ilha remota, isolada do mundo, com moradores desconhecidos e um passado que envolve seitas e rituais sangrentos. Esta é Ossea, o lugar onde The Third Day, nova produção da HBO, é ambientada. 

 

A minissérie foi dividida em duas partes, sendo os três primeiros episódios focados na trama, protagonizada pelo Jude Law, e os três últimos seguindo a história de Helen - interpretada pela Naomie Harris.

 

A princípio, a história segue com Sam (Jude Law) que salva uma garota de uma falha tentativa de suícidio em um floresta. Após isso, ele dedica seu tempo em levá-la de volta para casa e certificar que a menina está bem. Chegando na ilha de Ossea, lugar onde a garota reside, Sam vê-se envolvido em um mistério sobre as reais intenções dos moradores dessa ilha.

 

Observando a premissa da minissérie, podemos lembrar de outras produções que carregam em sua trama histórias similares. Assim, se torna quase involuntário fazer comparações. Uma delas é com o filme Midsommar. Em boa parte da história é possível encontrar semelhanças. Personagens presos em um lugar remoto, habitantes desconhecidos com ações suspeitas e uma história local rica de cultos místicos e rituais sangrentos.

 

Entretanto, o grande destaque de The Third Day que faz a produção não ser uma mera repetição da fórmula está na bela atuação dos atores, em sua filmagem e na construção do mistério. Podemos dizer que estamos diante de um dos melhores trabalhos realizado por Jude Law. O ator entrega uma interpretação única e possivelmente podemos ver seu nome em destaque nas próximas premiações em decorrência disso.

 

A filmagem aqui também tem suas especificidades. É notório que a fotometria bagunçada, um recorrente desfoque e enquadramentos imprecisos são propositais e fazem parte para a construção da linha narrativa. A primeiro momento pode ser incômodo acompanhar a minissérie devido a essas distorções. Mas com o decorrer da história fica entendido a real motivação para sua filmagem peculiar.

 

Por último, é preciso destacar o mistério. Um clima de suspense é construído em todos os três primeiros episódios. Logo de início é deixado claro que algo de incomum está a acontecer, e assim, é construído uma expectativa que alguma grande revelação vai surgir,ou até mesmo, algo de sobrenatural. O suspense e a dúvida sobre o que vem em seguida fazem parte da essência de The Third Day.

 

Os episódios seguintes ainda vão se passar na ilha de Ossea, porém com uma nova história. Agora, será introduzido a personagem Helen e ela vai ser foco do restante da temporada. Provavelmente sua história vai se cruzar com a anterior do Sam e mais sobre o passado da ilha será apresentado. A trama seguinte é muito incerta sobre o que vai realmente ocorrer, mas isso faz parte da essência da produção - o clima de mistério em relação aos acontecimentos seguintes.

 

REFERÊNCIAS


LEDI, Athur. The Third Day I Suspense da HBO começa enigmático e com toques de terror. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/terror/the-third-day-hbo-primeiras-impressoes>. Acessado em: 06/10/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »