Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2020 às 00h21min - Atualizada em 08/10/2020 às 00h21min

Flamengo bate Sport e chega à vice-liderança

Diferença do Mengão para o Atlético MG caiu para três pontos; Internacional pode passar o Fla nesta quinta

Júlia Mano
Jogadores celebram gol de Gustavo Henrique. Foto: Alexandre Vidal | Reprodução Twitter @Flamengo
Flamengo venceu o Sport hoje (07) por 3 x 0 no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram somente no segundo tempo, dois dos pés do atacante Pedro e um na cabeceada de Gustavo Henrique. Depois do jogo, o leão desceu da quinta para sétima colocação na tabela, e o rubro-negro carioca subiu para o segundo lugar e ameaça a liderança do Atlético Mineiro. Porém se o Internacional chega aos 25 pontos se vencer o Bragantino, nesta quinta, e passa o Fla na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 45 minutos do jogo ninguém tirou o zero do placar. O Flamengo começou com maior domínio de bola, mas a primeira tentativa de gol partiu do Sport com Marquinhos aos 3 min, Hugo desviou por cima do gol e depois o leão avançou novamente com Thiago Maia aos 6 min. O primeiro cartão amarelo da partida foi para o lateral-direita Patric por uma falta em cima de Bruno Henrique. O Flamengo teve somente uma chance de gol com Pedro, mas Luan Polli agarrou a cabeceada do atacante. O Sport ameaçou pela terceira vez com Marcão, depois de uma cabeceada de Maidana para dentro da área do time carioca, e, por fim, com Sander, aos 35 min, mas o goleiro Hugo defendeu. O primeiro tempo foi sendo finalizado com uma marcação forte do leão, com a posse de bola do urubu e muita lentidão no andamento do jogo. Já nos acréscimos, o capitão Thiago Neves reclamou de toque no braço de Gerson.

SEGUNDO TEMPO

Sander sentiu a perna e foi substituído por Luciano Juba antes de começar o segundo tempo da partida. Pedro marcou o primeiro gol para o Flamengo aos 3 min, o segundo veio aos 9 min depois da cobrança de escanteio de Diego Ribas e cabeceada de Gustavo Henrique, que bateu na trave e entrou. E Pedro marcou o terceiro para o rubro-negro carioca aos 14 min após cruzamento de Bruno HenriqueDiego Ribas sofreu uma falta de Marcão que recebeu o segundo cartão amarelo do jogo e Adryelson ganhou o terceiro. Ainda nesse tempo, Patric chutou errado, a bola foi no braço de Bruno Henrique, o lateral reclamou da infração, mas o juiz Caio Vieira prosseguiu com a jogada, o atacante do Mengão disparou em direção ao gol, mas na hora de finalizar foi interceptado por Maidana. O lance foi polêmico, pois Pedro estava livre de frente ao gol, pedindo o passe depois da bola ter ido no braço do atacante do time carioca. A partida foi finalizada depois de 4 min de acréscimos no segundo período.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo vai enfrentar o Vasco no próximo sábado, 10, às 17h (horário de Brasília) em São Januário pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport joga contra o Botafogo na Ilha do Retiro no domingo (11), às 18h15.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »