Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2020 às 14h57min - Atualizada em 08/10/2020 às 14h53min

Mudanças funcionam e São Paulo bate Atlético-GO no Morumbi

Brenner e Gabriel Sara fazem partida impecável e ajudam o Tricolor a reencontrar o caminho das vitórias depois de sete jogos

Wesley Bião
Brenner fez valer a titularidade com os dois gols – Foto: Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo
Sete jogos depois, entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, o São Paulo se reencontrou com a vitória. O placar de 3x0 contra o Atlético-GO na quarta (7) pela 14ª rodada do Brasileirão amenizou a pressão que Fernando Diniz sofria no cargo – pelo menos por enquanto. Por enquanto porque o desafio para os tricolores na próxima rodada é maior: clássico com o Palmeiras.
 
Brenner, marcando duas vezes e Gabriel Sara, com um gol e uma assistência, foram os destaques do time. A mudança na defesa, com a volta de Bruno Alves para o time titular, também rendeu frutos positivos já que a partida quebrou a sequência de dez jogos em que os paulistas eram vazados.
 
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 23 pontos e ganhou quatro posições, subindo do sétimo para o terceiro lugar. Já o Dragão vê o alerta acender. Com 14 pontos, apenas um à frente do primeiro colocado na zona de rebaixamento, a equipe pode ficar apenas uma posição acima do Z-4 caso Athletico-PR e Ceará, que jogam às 19h desta quinta (8) em Curitiba, fiquem no empate.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O jogo começou com os goianienses tentando propor o jogo, subindo as linhas de marcação para pressionar a saída de bola dos paulistas, mas a tática não assustou o adversário – pelo contrário, o feitiço acabou virando contra o feiticeiro. Logo aos sete minutos, os donos da casa pressionaram a defesa visitante. Vitor Bueno bateu e o goleiro defendeu e na sobra, livre de marcação, Gabriel Sara finalizou para fora com o gol aberto.
 
Mais tarde, aos 23, Brenner jogou nas mãos do goleiro uma boa chance de abrir o placar. No minuto seguinte os donos da casa balançaram a rede, mas em vão. Daniel Alves bateu, a bola desviou na defesa e sobrou para Brenner, que marcou, mas em posição irregular. Mais tarde, aos 27, Juanfran  jogou na área e a bola passou por Sara e Brenner antes de cair no pé de Igor Gomes, que desequilibrado bateu para fora.
O Atlético, acuado, precisou sair e criou duas boas chances com Gilvan, que obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa e Marlon Freitas, que bateu com perigo perto da meta do goleiro são-paulino.
 
O gol paulista, que estava maduro, já no fim da primeira etapa. Aos 46 Sara cruzou, a zaga desviou e Kozlinski soltou no pé de Brenner que estava lá para conferir. São Paulo abre o placar e vai para o vestiário com a vantagem.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O segundo tempo começou movimentado no Morumbi. Logo no terceiro minuto da etapa final o árbitro viu e marcou pênalti. Para ele, a bola bateu no braço de Éder depois do cabeceio de Brenner, mas chamado ao VAR, viu que o toque foi na barriga e voltou atrás.
 
Aos 19 os paulistas aumentaram o placar. No contragolpe, Gabriel Sara recebeu ainda no campo de defesa e, com espaço, foi levando até cortar para o meio e bater de canhota no canto, sem chances para Kozlinski.
 
Dois minutos depois Sara cruzou e Vitor Bueno, sozinho, cabeceou em cima do goleiro. No lance seguinte Matheusinho lançou Chico, que da entrada da área ajeitou no peito e bateu em cima de Tiago Volpi, que saiu muito bem do gol.
 
Já as 25 o São Paulo chegou ao terceiro gol. Gabriel Sara cruzou rasteiro da esquerda e Brenner entrou sozinho entre os zagueiros para marcar o segundo dele na partida. Dois minutos depois tentou o quarto do clube paulista, mas foi travado pela defesa.
 
O atacante, que viveu noite inspirada teve mais uma chance de marcar aos 32 minutos depois do cruzamento de Reinaldo. O Dragão, já sem forças, ainda tentou um gol de honra aos 40, com Matheusinho, mas parou novamente em boa saída de gol de Tiago Volpi.
 
PRÓXIMA RODADA

Na 15ª rodada os goianos receberão o Bragantino no Estádio Olímpico, em Goiânia às 18h15 do domingo (11). No sábado (10), às 19h, os tricolores irão até o Allianz Parque para fazer o clássico com o Palmeiras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »