Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2020 às 21h25min - Atualizada em 08/10/2020 às 21h12min

Steve de Minecraft será o novo lutador de Super Smash Bros. Ultimate

O personagem poderá assumir as formas de Alex, um Zumbi e um Enderman

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
Steve, protagonista de Minecraft, será o novo lutador do jogo Super Smash Bros. Ultimate. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo da Nintendo. O personagem terá uma dinâmica de jogo parecida com a de “Hero”, da série Dragon Quest, pois poderá muar de forma, podendo virar Alex, um Zumbi e um Enderman. Ainda não há data de lançamento de Steve no jogo.



Em Smash Bros. Steve irá se mover da mesma forma que se move em Minecraft, com animações semelhantes para atacar, pular e andar, além de usar as mesmas espadas do jogo de blocos. É possível ver no vídeo (abaixo) que ele terá uma habilidade especial e única no jogo, Steve poderá montar blocos nos cenários de luta em tempo real. Na live, Masahiro Sakurai, diretor do jogo, comenta o processo para integrar o personagem no jogo e que teve que trabalhar em todos os cenários para fazer a habilidade de Steve ser possível. Steve poderá também minerar o solo para melhorar seus equipamentos, como aparece no trailer.

Fonte : Nintendo
 
“O plano para o lutador é fácil de criar, os gráficos também devem ser bem diretos. O movimento é relativamente simples e o som é parecido com o de outros lutadores. Tem muitas coisas para levar em consideração, mas nós não precisamos implementar nenhuma das vozes. O que é difícil, entretanto, é o trabalho de programação necessário para trazer o personagem a vida. É um desafio enorme. Além disso, tivemos que retrabalhar todos os cenários existentes para que os blocos possam ser colocados neles”. Disse Sakurai.

Após o anúncio, os fãs ficaram curiosos para saber por quanto tempo essas negociações ocorreram até o negócio ser finalmente concretizado. Após uma discussão no Twitter, Daniel Kaplan que atuou como desenvolvedor de negócios da Mojang, entrou na conversa. Quando um fã tenta adivinhar e chuta 3, Kaplan responde da seuinte forma: “3 não é o bastante, pelo menos 5”. Ele ainda fala que não sabe quando a implementação do personagem no jogo começou: “Isso foi quando as conversas começaram, pelo menos. Não tenho ideia de quando a implementação começou”. Disse Kaplan.
 
Super Smash Bros. Ultimate Reúne diversos personagens da Nintendo e também outros títulos em uma arena para duelarem. O jogo está disponível para Nintendo Switch.


REFERÊNCIAS

MONTEIRO, R. 
Super Smash Bros Ultimate anuncia Steve de Minecraft como novo lutador. TechTudo. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/super-smash-bros-ultimate-anuncia-steve-de-minecraft-como-novo-lutador.ghtml>. Acesso em 05/10/2020.

GANIKO, P. Nintendo e Mojang conversam sobre Minecraft no Smash Bros. há pelo menos cinco anos. Jovem Nerd. Disponível em:<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/minecraft-em-super-smash-bros-esta-sendo-discutido-ha-pelo-menos-cinco-anos/
>. Acesso em 05/10/2020.

GANIKO, P. 
Steve, protagonista de Minecraft, é o novo personagem de Super Smash Bros.. Jovem Nerd. Disponível em :<https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/super-smash-bros-ultimate-anuncia-steve-de-minecraft-como-novo-lutador.ghtml>. Acesso em 05/10/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »