Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2020 às 21h35min - Atualizada em 08/10/2020 às 21h24min

‘Estação N: A Feira de Ciências da Netflix’ oferece mais de 40 atividades gratuitas para crianças

Juliane Alvarenga

 
Outubro é o mês das crianças e pensando nisso, no último domingo (4), a Netflix lançou uma plataforma elaborada para crianças das mais variadas idades.

A Estação N é uma feira de ciências virtual e interativa, disponibilizada gratuitamente a todos, ou seja, não precisa ser assinante para ter acesso.

As atividades são ilustradas com as produções originais da Netflix. Os pequenos terão acesso a experiências imersivas com experimentos de química, física e ciências em animações 3D e 360 graus. Uma alternativa muito bacana para estimular o conhecimento das crianças e divertir neste momento de isolamento social.
 
São mais de 40 atividades com jogos e oficinas. Ao acessar o site (estacaon.com.br) as crianças poderão explorar 12 planetas construídos com base em alguns dos títulos favoritos no serviço de streaming: Mundo Mistério, Julie and the Phantoms, Criando Dion, Enola Holmes, Go! Go! Cory Carson, Super Monstros em Ação, Motown Magic, Carmen Sandiego, Jurassic World: Acampamento Jurássico, O Chefinho, Klaus e o filme inédito A Caminho da Lua.

Em cada um desses planetas, o internauta é recebido por uma personalidade da internet e/ou da Netflix – como Larissa Manoela, Felipe Castanhari, Cacai Bauer e Iberê Thenório (Manual do Mundo). Que conduzem as crianças pelas atividades e falam um pouco sobre o filme ou série representada por aquele planeta.




REFERÊNCIA
 
CRESCER ONLINE, DO HOME OFFICE. CRESCER. Disponível em :<https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/netflix-lanca-plataforma-interativa-com-mais-de-40-atividade-para-criancas.html >. Acesso em 08/10/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »