Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2020 às 10h52min - Atualizada em 09/10/2020 às 10h51min

Transição de estilo: Idade e gravidez estão entre principais motivos

Mudança de estilo pode acontecer pela falta de identificação com um acontecimento

Laís Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram

Durante nossa vida muitas coisas mudam, opiniões, gostos e o nosso estilo, não foge disso. A transição de estilo acontece quando você não se identifica mais com o modo que usa suas roupas, corte de cabelo, ou como se comunica com seu estilo. 
 
Essa mudança pode ser influenciada por conta da idade, de acordo com o amadurecimento ou depois de um acontecimento muito forte, como gravidez, entrada na faculdade. 
 
A moda é uma forma de nos comunicarmos o com mundo, sem precisar verbalizar. Tudo que mostramos passa uma mensagem sobre nós, e por isso, é importante usar coisas que te representem e que te façam se sentir bem. 
 
Para a blogueira e arquiteta Isa Domingues, do Sofisticada Sem Ser Cara, depois do nascimento da sua filha, há 6 meses, ela percebeu uma necessidade de mudar o seu estilo, pois já tinha mudado tanta coisa. O estilo dela que era mais casual e romântico, mas passou para um casual moderno. Segundo ela, a intenção foi simplificar a hora de se vestir, e por isso se encontrou nesse estilo. “Consegui chegar em um estilo que me trouxe conforto, segurança e um up na autoestima”.
 
A blogueira e jornalista Karol Pinheiro, relatou em um vídeo publicado em suas redes sociais, que após o nascimento do seu filho, Manuel, passou a ressignificar suas roupas. 
 
O momento de decidir passar pela mudança e até a fase final, é um caminho longo. Por isso é necessário calma, e se torna importante ver todas as suas peças de roupas, ao invés de comprar tudo novo. Dessa forma, você pode dar um novo olhar e um novo jeito de usá-las. 
 
A transição de estilo ocorre durante toda a vida, podendo ser de forma mais forte ou mais leve. A partir dela, é possível entender quem você é, em cada momento, e vale lembrar que isso não significa que vai deixar a sua personalidade de lado, mas, apenas crescer junto. 

 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »