Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2020 às 11h10min - Atualizada em 13/10/2020 às 11h02min

Sob Pressão ganha episódios especiais sobre Covid

Especial faz homenagem aos profissionais da saúde, que são linha de frente no combate ao Coronavírus

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Foto e Reprodução: GShow

Foi lançado na ultima terça (06), o especial com 2 episódios da serie Sob Pressão. A produção da Rede Globo em parceria com a Conspiração Filmes que narra às dificuldades médicas do sistema publico brasileiro, ganhou essa curta temporada, chamada de "Operação COVID", retratando como os médicos e enfermeiros estão lidando para tratar os pacientes contaminados pelo vírus.
Na série, Os médicos lidam com pacientes de um Hospital de Campanha do Rio de Janeiro e são forçados a lutar contra um inimigo invisível. O prêmio dessa luta são as vidas.
O objetivo desse especial é passar o olhar da equipe médica, por trás das mascaras existem seres humanos que a única missão é salvar pessoas, que estão atuando sob pressão e arriscando a vida e seus sonhos, se distanciando da família para poder se dedicar a cada paciente. Para que fosse possível realizar as gravações, foi montando um hospital cenográfico e durante todo o tempo os atores usaram EPI`s reais, as séries médicas tem essa vantagem para voltar à produção, já que há um contexto para que os atores/personagens usem os equipamentos de proteção a todo o tempo.

Para garantir maior realidade aos dramas apresentados na série, o medico Marcio Maranhão, que participa como ator na série e também é o autor do livro que a inspirou, participou das filmagens como consultor especial, trazendo pra realidade da série aquilo que ele e seus colegas de profissão viveram de verdade nos hospitais publicos. A série, gravada no mês de agosto, se ambiente no mês de abril desse ano, esse curto espaço de tempo é justamente devido a necessidade de tratar esse tema ainda tão presente no nosso cotidiano, declarou o autor dos episódios Lucas Paraizo. 

Além de relatar a visão dos médicos, a série também trouxe pacientes nas mais diversas situações, além do drama familiar de ter seus parentes em hospitais e não poder visitar ou chegar perto, diante dessas situações vemos a humanidade dos profissionais de saúde agir, o que ocorre na vida real, onde sempre dão um jeito de aproximar aqueles que estão sofrendo daqueles que os amam, dando conforto e segurança ao tratamento. 

Pra quem perdeu o primeiro episódio no dia 06, no dia 13 será exibido o segundo e ultimo episodio desse especial que também pode ser conferido pelo Globo Play, serviço de Streaming da Rede Globo. A série nesse momento de flexibilização nos faz lembrar que a Pandemia ainda não acabou e que nos cuidar é cuidar daqueles que amamos.

REFERÊNCIA:
GSHOW, Sob Pressão- Plantão Covid: 5 motivos para não perder o especial. GShow.  6 de out. de 2020. Disponivel em: < https://gshow.globo.com/series/sob-pressao/noticia/sob-pressao-plantao-covid-5-motivos-para-nao-perder-o-especial.ghtml > Acesso em 09 de out. de
220.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »