14/10/2020 às 17h04min - Atualizada em 14/10/2020 às 16h58min

Dicas para você jogar Among us

Impostor ou tripulante, veja como conseguir vencer no game

Karina Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: InnerSloth/Reprodução

 

A mais nova febre do momento, Among Us, vem despertando a ira e a sede de vencer em muita gente. Lançado em 2018 para PC, IOS e Android, o jogo voltou a sua popularidade a mais ou menos um mês. Multiplayer e com o gráfico bem simples, a ideia do jogo é que a tripulação - comandada por até 10 jogadores -  possa realizar pequenas tarefas para manter o voo da nave em que estão, sob controle para saírem vitoriosos. O porém, é que existe o impostor para sabotar toda a missão da tripulação e um dos objetivos é descobrir quem é o impostor entre eles. 
 

Em tempos de pandemia, esse jogo é uma ótima pedida para jogar com os amigos e ainda respeitar o distanciamento social porque ele pode ser jogado de duas maneiras: só você e seus amigos em uma sala privada ou vocês e mais algumas pessoas de qualquer lugar do Brasil (vamos combinar que quanto mais gente, melhor né?). 
 

 

Veja a seguir, dicas para você que está começando no universo de Among Us ou que apenas quer aperfeiçoar suas jogadas para se dar bem.

 

PARA OS TRIPULANTES

  1. Lembra aqueles filmes de terror em que o monstro sempre vai atrás do mais vulnerável? Então, para a nossa primeira dica, não pode faltar o essencial e o óbvio ANDE EM GRUPO. Se precisar fazer alguma tarefa longe do grupo, escolha um parceiro para te acompanhar na missão e fique esperto: o impostor pode ser quem você menos imagina. Amigos, amigos e jogo à parte!

  2. Em pouco tempo de jogo, o que pode parecer difícil no início, você consegue fazer em pouco tempo que é DECORAR O MAPA E AS TAREFAS. Assim, você não leva muito tempo para concluir as tarefas, de quebra pode conferir o álibi de outros jogadores e assim consegue decifrar quem é o impostor;

  3. Quem nunca foi o famoso “Maria vai com as outras” né? Mas nesse jogo, é importante ter cautela: EVITE VOTAR SEM PROVAS!  Se os tripulantes escolhem votar para eliminar um inocente, o trabalho do impostor fica mais fácil, então o certo a se fazer é pular a votação e ficar de olho nas acusações, às vezes, a resposta já está ali;

  4. A expressão “um olho no peixe e outro no gato” faz total sentido nesse jogo. Ande pelo mapa fazendo suas tarefas mas fique de olho nos outros tripulantes, toda movimentação é válida para “juntar as peças” quando um outro jogador aparecer morto e acabar descobrindo quem é o impostor. Ah! USE AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS NO JOGO, a câmera pode ser seu grande aliado nessa missão e ficar de olho nas missões do grupo pode te dar dicas de quem está com uma missão falsa, só para enganar vocês;

 

DICAS PARA O (OS) IMPOSTOR (IMPOSTORES)

  1. A essa altura, todo mundo já sabe - ou pelo menos deveria saber - que é possível ter até 3 impostores na tripulação. Então, para se dar bem nessa função, PROCURE ÁLIBIS E TENTE SEMPRE ANDAR EM GRUPO, isso fará com que você tenha um álibi sólido depois de um assassinato e ainda consegue sondar os outros jogadores sem eles desconfiarem. Apesar de ser tentador ir atrás de uma vítima que está sozinha “na paz do Senhor”, nem sempre é a melhor estratégia.

  2. MATAR AS PESSOAS CERTAS  é fundamental nesse caso. Parece estranho ter que “pensar muito” para conseguir jogar, mas ter estratégia é importante. escolher a ordem das vítimas é essencial. Se o grupo começa a suspeitar de um inocente, por exemplo, evite matá-lo, porque assim ele pode levar a culpa por seus crimes. Evite matar o seu tripulante álibi também porque ele pode te defender quando o grupo - porventura - começar a te acusar. Em resumo, tenha uma ordem para matar a tripulação.

  3. Durante as votações em grupo, é importante ter estratégia também: não votar na mesma pessoa todas as vezes ou ir contra o grupo durante a votação pode começar a levantar suspeitas sobre sua idoneidade - risos.

  4.  SABOTAGENS COM SABEDORIA, esse será o seu triunfo! Usar as sabotagens de urgência para separar ou reuní-los em outro lugar do mapa, é uma ótima pedida. Lembre-se também das câmeras de segurança. A tripulação pode te pegar fazendo algo errado e toda a sua estratégia vai por água abaixo!

 

E aí? Você conhece mais dicas para ajudar tripulantes e impostores? deixa aí nos comentários.

 

REFERÊNCIAS

Carbinatto, B. Among Us: 9 dicas para se sair bem no joogo do momento. Superinteressante. 10 de out. 2020.    Disponível     em https://super.abril.com.br/cultura/among-us-9-dicas-para-se-sair-bem-no-jogo-do-momento/, Acesso em 10 de outubro, 2020.

Esdras,D. Among Us: Dicas para iniciantes, impostores e tripulação. Start Uol. 07 de out. 2020. Disponível   em https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2020/10/07/among-us-dicas-para-iniciantes-impostores-e-tripulacao.htm?cmpid=copiaecola. Acesso em 10 de outubro, 2020.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »