14/10/2020 às 00h32min - Atualizada em 14/10/2020 às 00h30min

Brasil vence o Peru de virada com hat trick de Neymar

O craque do PSG ultrapassou Ronaldo e se tornou o segundo maior artilheiro da seleção masculina

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Neymar comemora um de seus gols ao lado de Richarlison. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira venceu ao Peru de virada pelo placar de 4x2 na noite desta terça-feira (13) em jogo válido pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A partida aconteceu no Estádio Nacional de Lima. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Neymar, com um hat trick, e Richarlison. Os peruanos vazaram a meta de Weverton com Carrillo e Tapia.

A partida foi marcada pela seleção brasileira tendo maior posse de bola e criando maiores chances de gol. Enquanto a equipe da casa buscou fechar os espaços e jogar em velocidade nos contra-ataques. Com os três gols de Neymar na partida de hoje ele ultrapassou Ronaldo e agora é o segundo maior artilheiro da seleção brasileira masculina. Neymar tem 64 gols enquanto Pelé, que é o líder desta lista, possui 77 gols com a camisa da seleção.

1º TEMPO

O Brasil apresentou dificuldades no começo da partida com a seleção peruana tentando marcar na saída de bola do adversário e se recompondo rapidamente na defesa. O placar da partida foi aberto logo aos cinco minutos de jogo. Em erro na saída de bola de Marquinhos, Carrillo aproveitou o lance, chutou forte de fora da área para abrir o placar. Após o gol o sofrido a seleção começou a ganhar volume de jogo e criar chances de gol. Aos dez minutos Marquinhos teve que ser substituído por lesão, dando vaga a Rodrigo Caio. Aos 23 minutos, Neymar foi puxado dentro da área e juiz marcou pênalti. Ele mesmo bateu para empatar a partida. Aos 29 minutos, Neymar teve um gol anulado após revisão do VAR apontar impedimento de Richarlison na origem do lance. O Brasil ainda criou mais duas oportunidades de gol antes do intervalo em chutes de Casemiro e Roberto Firmino.


2º TEMPO

O segundo tempo começou com a seleção peruana ameaçando e criando uma oportunidade logo aos cinco minutos que exigiu boa defesa Weverton. Aos 13 minutos Tápia colocou os donos da casa de volta a frente no placar. Ele arriscou um chute de fora da área que desviou em que enganou o goleiro brasileiro. Após o segundo gol peruano o Brasil tomou o rumo da partida e conseguiu a virada que selou de vez a vitória. O grande responsável pela boa atuação foi Neymar. Aos 19 minutos ele cobrou escanteio que resultou no gol de empate de Richarlison. Aos 34 minutos ele foi derrubado por Zambrano na área e a penalidade foi marcada e convertida pelo próprio camisa dez virando o jogo. Já no final da partida e com o zagueiro Zambrano tendo sido expulso aos 43 minutos, Neymar decretou a vitória após aproveitar o rebote do chute de Everton Ribeiro que acertou a trave.

Com a vitória, o Brasil assume a primeira colocação da tabela das eliminatórias após as duas primeiras rodadas. A seleção nacional tem seis pontos assim como a seleção Argentina. Mas o saldo de gol brasileiro é maior

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Brasil e Peru voltam a campo em novembro para a terceira e quarta rodadas das eliminatórias. A seleção pentacampeã do mundo enfrentará a Venezuela, no Estádio do Morumbi, no dia 14, e viaja para enfrentar o Uruguai, no dia 17. Já a seleção do Peru enfrenta o Chile, no dia 12, fora de casa, e encera a quarta rodada contra a Argentina em casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »