Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2020 às 18h23min - Atualizada em 14/10/2020 às 18h23min

Internacional viaja para Recife para enfrentar o Sport

Colorado está na briga pela liderança do campeonato e o Leão quer superar as suas últimas derrotas

Júlia Mano - editado por Wesley Bião
Eduardo Coudet finalizou a preparação do Internacional na terça-feira pela manhã - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Sport e Internacional jogam nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão vem de duas derrotas seguidas e ocupa a nona posição na tabela, com 20 pontos. O Colorado está em terceiro lugar, com 28 pontos, e briga pela liderança do Brasileirão com Flamengo e o líder Atlético-MG.


SPORT 


A última vitória do Rubro-negro foi no início deste mês, contra o Bahia. Nas duas rodadas seguintes, foi derrotado por Flamengo e Botafogo. A expectativa é voltar à sequência de vitórias que tinha acumulado por três jogos seguidos até enfrentar o Urubu no Maracanã. Mas o desafio do Sport para o jogo de hoje será a organização de sua defesa para enfrentar o time com o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo, com 13 gols marcados em 14 partidas.

O Leão sofreu cinco gols nos dois últimos confrontos, 19 em todo o campeonato e divide com o Coritiba a posição de quinta pior defesa do Brasileirão. Os desfalques nesse setor contribuíram para a queda de ritmo da equipe.

A primeira perda foi na partida contra o Fla, o lateral-esquerdo Sander foi substituído durante o intervalo, pois sentiu dores no joelho. Ele teve uma entorse e será desfalque novamente na partida de hoje. Luciano Juba deve continuar ocupando a sua vaga até a recuperação. O zagueiro Iago Maidana, que teve problemas gástricos e ficou de fora da partida contra o Botafogo, está de volta. Lucas Mugni também voltou a treinar depois do desgaste físico no jogo da última rodada e já está à disposição do técnico Jair Ventura para enfrentar o Internacional, porém, para ser preservado, pode ser substituído durante o confronto pelo atacante Leandro Barcia.

E continuam de fora do elenco do Sport: Betinho – que está se recuperando de uma cirurgia no coração, Alê Santos, que teve um desequilíbrio muscular e Raul Prata, que está na fase de transição.

Provável escalação: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Marcão, Ricardinho; Lucas Mugni; Marquinhos, Thiago Neves e Hernane.


INTERNACIONAL 


Depois de um período de queda no rendimento, que custou a perda da liderança do Brasileirão, o Colorado está no momento de recuperação. A equipe vem para a partida de hoje com vitórias nas duas últimas rodadas, quatro gols marcados, um sofrido e com a defesa menos vazada do campeonato.

Para continuar acompanhando Atlético-MG e Flamengo na busca pelo primeiro lugar da tabela, o Internacional precisará ter bons resultados no jogo de hoje. A confiança fica a cargo do sistema ofensivo com a dupla de ataque Thiago Galhardo e Abel Hernandez, que saiu da má fase depois de marcar em cima do Furacão.

Para a partida de hoje, o Inter tem vários desfalques. Lesionados, Heitor e Musto não foram escalados. Boschilia, Nonato e Peglow também estão sem condições físicas para jogar e seguem no departamento médico do clube. Saravia e Guerrero estão fora desta temporada após terem rompido os ligamentos do joelho esquerdo. D’Alessandro está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense.

A novidade para o jogo de hoje é a convocação de Rodrigo Dourado depois de ter ficado 455 dias sem entrar em campo. Ele está recuperado do edema ósseo, fará um retorno gradual e vai ter que percorrer um longo caminho para retornar ao nível que o elegeu o um dos melhores volantes do Brasileirão de 2018.

O volante teve uma entrose no joelho esquerdo em abril de 2019, durante a partida contra o Palestino pela Copa Libertadores. Ele jogou até julho do ano passado, a sua última participação foi contra o Palmeiras pelo confronto de ida as quartas de final da Copa do Brasil, dois meses depois, foi diagnosticado o edema ósseo. Rodrigo voltou a treinar com o time em junho deste ano.

Dourado vai começar a partida de hoje no banco, mas há a expectativa de que ele entre em campo por um curto tempo. Também está de volta o meio-campo Edenílson depois de ter cumprido suspensão.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Uendel, Víctor Cuesta, Zé Gabriel, Rodinei; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson, Marcos Guilherme; Abel Hernández e Thiago Galhardo.


RETROSPECTO

Internacional e Sport se enfrentaram em 39 oportunidades, entre Brasileirão, Copa do Brasil e o Torneio Heleno Nunes, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 1984 com as dez equipes que não se classificaram para a terceira fase do Brasileiro daquele ano. Os gaúchos levam a vantagem sobre os pernambucanos nos números de vitórias: são 17 dos sulistas contra nove dos nordestinos. Os Colorados marcaram 51 vezes e o Leão 33.

Os últimos confrontos entre os clubes foi pelo Brasileiro de 2018. Na ocasião, a primeira partida, pela nona rodada, em Porto Alegre, terminou sem gols e a segunda, pela 28ª rodada, em Recife, terminou com vitória do Sport por 2x1. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »