Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2020 às 15h03min - Atualizada em 15/10/2020 às 14h33min

Editora DarkSide movimenta o mercado dos livros com lançamentos

A "caveirinha" traz obras dedicadas a grandes autoras como Agatha Christie e Mary Shelley

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda

 A editora DarkSide Books aquece o mercado dos livros no último trimestre de 2020 com novos títulos baseados em casos reais, fantasia e horror. Criada em 2012 pelos cariocas Christiano Menezes e Chico de Assis, a marca da “caveirinha” é pioneira no Brasil no gênero e uma das mais vendidas no país. Entre outubro e novembro, a Darkside tem cerca de 25 lançamentos programados, os quais já estão em pré-venda no site da editora e na Amazon.

 
Conheça algum dos livros:
 
A Noite do Tigre

É uma obra de fantasia da autora malaia Yangsze Choo. A história se passa em 1930 e é fundada em lendas do folclore chinês.Nela, Ren, um órfão de onze anos de idade, tem que realizar o desejo de seu antigo mestre: achar o dedo que perdeu em um acidente para ser enterrado junto com o corpo. A lenda diz que Ren tem um tempo determinado para recuperar o dedo e enterrá-lo junto ao seu mestre. Caso isso não ocorra, a alma do falecido ficará presa na terra e não terá descanso.Paralelamente, Ji Lin é uma jovem que sonha em cursar medicina. Mas, sem oportunidades, ela tem de trabalhar como costureira na parte do dia e como dançarina à noite. Quando, em uma das suas danças, um cliente deixa um dedo amputado cair, as histórias de Ren e Lin se cruzam. 


Lançamento em 28/10/2020
 

Mindhunter Profile: Assassinos Em Série

Fonte : Darkside Books

Fonte : Darkside Books

Escrito pelo ex-agente do FBI Robert K. Ressler e pelo cineasta Tom Shachtman, Mindhunter Profile: Assassinos Em Série, é uma espécie de manual dos protocolos do FBI para a investigação de serial killers. Os autores descrevem como funciona o processo da construção dos perfis psicológicos e das entrevistas com os criminosos. Ressler foi importante para o desenvolvimento da análise para identificar assassinos em série e é considerado o criador do termo “serial killer”.


Lançamento em 19/11/2020
 

Dicionário Agatha Christie de Venenos 

Fonte : Darkside Books

Fonte : Darkside Books

A autora de grandes romances policiais Agatha Christie costumava matar seus personagens com veneno. Mas a escolha desse recurso na história não era por acaso. Durante a Primeira Guerra, Agatha trabalhou em um dispensatório, local os medicamentos eram preparados. A experiência lhe deu grandes conhecimentos sobre substâncias.A escritora e química Kathryn Harkup, analisa catorze venenos usados pelos criminosos em catorze mistérios de Christie e explica como é a ação desses produtos no corpo humano.


Lançamento em 02/11/2020

Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura

Fonte : Darkside Books

Fonte : Darkside Books

A história de duas grandes mulheres que tinham uma forte ligação, mas nunca se conheceram. Mary Wollstonecraft escreveu a “Reivindicação dos Direitos da Mulher”, no século XVIII, uma das bases do feminismo. Já Mary Shelley é a criadora de Frankenstein. Afinal, qual é a ligação entre elas? O fato é que são mãe e filha. Wollstonecraft morreu dez dias após o parto. Mas Shelley cresceu fortemente influenciada pelas ideias da mãe. Inspirada pelas obras deixadas, decidiu seguir seu caminho e escrever suas próprias histórias. Mulheres à frente de seus tempos e que denunciaram a desigualdade de gênero. A obra é assinada pela biógrafa Charlotte Gordon.

Lançamento em 28/10/2020

Verdades do Além-Túmulo

Fonte : Darkside Books

Fonte : Darkside Books

O terceiro livro da escritora e agente funerária Caitlin Doughty é baseado nas dúvidas que a autora recebe praticamente todos os dias sobre a morte. Caitlin reuniu os 34 melhores questionamentos de crianças e adolescentes e os respondeu de uma maneira informativa e bem-humorada. Os seus títulos anteriores, “Confissões do Crematório” e “Para Toda a Eternidade”, também foram publicados pela DarkSide.

Lançamento em 24/11/2020

Ao comprar diretamente pelo site da DarkSide, o leitor pode adquirir brindes exclusivos. Pela Amazon, clientes Prime podem reservar o livro sem a cobrança de frete.
 

REFERÊNCIAS

Boca do Inferno. DarkSide Books anuncia dois lançamentos relacionados a Frankenstein. Disponível em: <https://bocadoinferno.com.br/literatura/2020/09/darkside-books-anuncia-dois-lancamentos-relacionados-a-frankenstein/>. Acesso em 15 de outubro de 2020.

Darkside Books. Pré-venda. Disponível em: <https://www.darksidebooks.com.br/livros?fq=spec_fct_53:Pr%C3%A9-venda&O=OrderByReleaseDateDESC>. Acesso em 15 de outubro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »