Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2020 às 16h48min - Atualizada em 15/10/2020 às 16h39min

Conheça o jogo da Amazon Games cancelado cinco meses após o lançamento

Os servidores ainda estarão disponíveis até novembro de 2020

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda

A Amazon, uma das maiores empresas do mundo, decidiu entrar de vez na indústria dos games. A empresa já é dona do site de streaming Twitch, mas começou a produzir seus próprios jogos através do Amazon Games Studios em 2014. Buscou nomes do cenário como Kim Swift, desenvolvedora de Portal, e alguns membros envolvidos em Far Cry, para montar uma equipe de desenvolvedores qualificada e capaz de concorrer com outros estúdios. Os primeiros passos do estúdio foram nos dispositivos móveis com o jogo Lost Within em 2015, um survivor horror que não fez muito sucesso.
 

Em 2016, durante o evento TwitchCon, foi anunciado que a empresa migraria para os jogos triple A (categorias de jogos com grandes orçamentos), revelando três títulos em desenvolvimento, Breakaway, Crucible, e New World.
 

Breakaway, um jogo do gênero Beat 'em up, foi cancelado durante o desenvolvimento em 2018, mesmo tendo revelado trailer e gameplay. New World é um MMO em mundo aberto com um tema sobrenatural na América colonial, o lançamento está previsto para 2021 e já está em pré-venda.
 

Crucible foi o primeiro que conseguiu ser lançado. Aproveitando a onda de battle royale dos últimos anos, o game mistura o gênero com jogos de tiro em terceira pessoa, MOBA e jogos de ação. Com três modos diferentes, ele se diferencia de outros do mesmo estilo por apresentar sistema de nível, onde os jogadores devem - além de se preocupar com outros players - matar monstros espalhados pelo mapa e recolher essências para poder melhorar seu personagem. O jogo foi lançado em maio de 2020, mas o resultado surpreendeu, negativamente, o público. Muitos problemas foram relatados pela comunidade e a própria empresa admitiu ter errado ao fazer o lançamento antes do tempo.
 

No dia 30 de junho, o desenvolvedor Colin Johanson anunciou, no site oficial, que o projeto iria voltar para a fase de beta fechado.

Vamos continuar com o mesmo calendário que já estávamos trabalhando, mexendo no mapa, combate e sistemas para melhorar a experiência e implementar melhorias baseadas no feedback dos jogadores e no que acreditamos que vai aprimorá-lo.


Agora, no dia dez de outubro de 2020, a produtora oficialmente comunicou a descontinuidade do jogo. Os servidores ainda estarão abertos até nove de novembro de 2020.

Em julho nós colocamos o Crucible em beta fechado. Fizemos uma lista de recursos que sentimos que melhorariam a experiência do jogador, que nós compartilhamos publicamente, e com exceção de jogos personalizados (que pretendemos lançar nos próximos dias), nós completamos todos. Com essas funções lançadas, nosso próximo passo era avaliar o feedback que nós ouvimos de vocês, junto com os dados que coletamos, para determinar o caminho daqui para frente.

 

Essa avaliação levou a uma decisão difícil: nós vamos descontinuar o desenvolvimento de Crucible. Nós apreciamos muito a maneira que nossos fãs apoiaram os nossos esforços e nós amamos ver as respostas de vocês às mudanças que fizemos nos últimos meses, mas no fim das contas nós não vemos um futuro saudável e sustentável para Crucible. Vamos direcionar o foco do nosso time em New World e outros projetos que estão por vir da Amazon Games.

 

Como é possível fazer microtransações dentro do jogo comprando itens cosméticos, os desenvolvedores reembolsarão qualquer compra que tenha sido feita. Apesar dos problemas, a Amazon games tem dois jogos para serem lançados. O já citado New World previsto para 2021, e um MMORPG de O Senhor dos Anéis, que ainda não tem data de lançamento.


REFERÊNCIAS

 

GANIKO, Priscila. “Crucible mistura gêneros para criar uma experiência desafiadora”; Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/crucible-mistura-generos-para-criar-uma-experiencia-desafiadora/>. Acesso em 15 de outubro de 2020.

 

GARCIA, Tayná. “Crucible volta ao beta fechado depois de lançamento conturbado”; Jovem Nerd, 2020. Disponível em : <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/crucible-volta-ao-beta-fechado-depois-de-lancamento-conturbado/>. Acesso em 15 de outubro de 2020.

 

VAL, Marina. “Crucible é cancelado, meses após ter voltado ao beta fechado”; Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/crucible-e-cancelado-meses-apos-ter-voltado-ao-beta-fechado/>.  Acesso em 12 de outubro de 2020.

 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »