Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2020 às 23h04min - Atualizada em 15/10/2020 às 22h47min

‘Soul’ o primeiro protagonista negro da Pixar e as novidades da Disney+

Juliane Alvarenga - Editado por Bárbara Miranda



A Disney+ anunciou que o lançamento da plataforma no Brasil será em 17 de novembro, um ano depois do lançamento nos EUA.

O serviço de streaming já tem mais de 60 milhões de assinantes, traz em seu catálogo filmes e séries da Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e mais!

O que muitos se perguntaram é, quanto vai custar?

O presidente da The Walt Disney Company, Diego Lerner, em uma entrevista para a revista Veja garantiu que será cobrado um valor na “faixa de menor preço da Netflix” e em moeda local. Atualmente o menor valor da Netflix está em cerca de R$21,90. Esperava por essa?

Além disso, a Disney pretende trabalhar com produções interpretadas e produzidas por atores e diretores do Brasil. O presidente do grupo também afirmou que os brasileiros terão livre acesso a todos os conteúdos disponíveis em outros países.

E a boa notícia é que diferente do que tínhamos ouvido inicialmente, agora já sabemos que poderemos assistir ‘Mulan’ sem qualquer taxa extra a partir de 4 de dezembro. Confere as matérias aqui do Lab que contam mais detalhes sobre essa produção.

Devido a pandemia, alguns filmes que iam ser lançados nos cinemas, serão exibidos diretamente na plataforma e ‘Soul’ é um deles.



‘Soul’ é uma animação especial da Pixar, se trata do primeiro protagonista negro da franquia. Vai estrear exclusivamente no Disney+ em 25 de dezembro deste ano, sem qualquer taxa extra.

É de cara uma grande aposta da Pixar para grandes premiações. Dirigido por Pete Docter, que já venceu duas estatuetas no Oscar pelos filmes Divertida Mente e Up- Altas Aventuras.

Conta a história de um professor de música que sofre um acidente e passa a existir - enquanto alma - em outra realidade, um plano cósmico. Uma jornada em busca de autoconhecimento, ressignificando sua existência e lutando para recuperar sua vida.

O que faz de você... você?

Indo além do mistério da vida e morte, ou vida após a morte, pelo pouco que sabemos sobre o filme podemos observar que não é esse o propósito de abordagem. Mas se trata de reflexões mais profundas como, o que é a alma, o que está dentro de você, quais os seus propósitos desde o nascimento na terra, o que você tem para acrescentar e fazer de significativo nesse mundo? E diz aí, “pelo que você gostaria de ser lembrado?”
 
De sentimentos a qual é o sentido da vida: prepare os lencinhos!

 



REFERÊNCIA

ADOLFO, Kalel. Soul: Animação da Pixar ganha novo trailer. ADORO CINEMA. 2020. 
Disponível em: < http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-156303/ >. Acesso em 15/10/20.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »