Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2020 às 08h24min - Atualizada em 18/10/2020 às 08h33min

10 times tornam-se parceiros de CBLOL para as competições de 2021

Novos times têm seus nomes citados pela Riot em post no Twitter, revelando quem são as novas franquias que competem no ano que vem

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: LOL Esports.

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, anunciou no dia 2 de outubro os nomes de 10 novas organizações que farão parte do mais recente sistema de franquias adotado CBLOL ( Campeonato Brasileiro de League of Legends ) em 2021. A confirmação foi feita via redes sociais do LOL Esports BR.
 
Os times são: Cruzeiro, Flamengo, FURIA, INTZ, paiN Gaming, KabuM, LOUD, PRG Falkol, RED Kalunga e Rensga eSports.
 



Em junho deste ano, a desenvolvedora abriu inscrições para o CBLOL de 2021 com este sistema, irá eliminar a possibilidade de rebaixamento dos times, e terão planejamentos a longo prazo com a Riot. Para garantir sua vaga, os times novos precisarão desembolsar um investimento de 4,4 milhões de reais. Para os que já estavam no CBLOL ou no Circuito Desafiante, o custo será de 4 milhões.
 
Segundo Caco Antunes, chefe de ESports da Riot, “É um modelo no qual criamos relações de longo prazo com as organizações, e também regulado por mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o incentivo ao surgimento de novos talentos para as organizações". Um exemplo disso, é que os times não poderão ocupar as duas últimas posições da tabela por três etapas em um período de quatro anos.
 
Em uma coletiva feita em setembro, Antunes afirmou que há planos de maior expansão para a competição seguindo este modelo. “Temos mecanismos de como fica a operação se formos expandir”, diz. Mas, não é uma prioridade, outras questões como custos, dificuldades operacionais, mais dias de transmissão e estúdios, são mais complicadas e exigem um outro modelo de negócio, portanto não é uma prioridade para o momento.
 
Quanto a novos talentos que a desenvolvedora procura captar, o chefe de Esports explica que as próprias franquias têm o interesse de treinar novos jogadores e irão abrir oportunidades para aqueles que desejam entrar no cenário competitivo em 2021.
 
A partida final do CBLOL de 2020 aconteceu no último dia 5 de outubro entre paiN Gaming e INTZ que disputaram uma série melhor de cinco partidas valendo o título e a vaga para representar o Brasil no mundial. O evento acontece na China desde o dia 25 de setembro.

REFERÊNCIAS:
PEREIRA, B. CBLoL terá 10 times a partir de 2021. THE ENEMY, 04 de set. de 2020. Disponível em:https://www.theenemy.com.br/league-legends/cblol-tera-10-times-a-partir-de-2021 . Acesso em: 12 de out. de 2020.

FABER,R. Franquias no CBLoL: Riot confirma 10 times em 2021 e planeja expansão. GLOBO ESPORTE, 04 de set de 2020. Disponível em: https://globoesporte.globo.com/esports/lol/noticia/franquias-no-cblol-riot-confirma-10-times-em-2021-e-planeja-expansao.ghtml. Acesso em: 15 de out. de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »