Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2020 às 13h26min - Atualizada em 16/10/2020 às 13h08min

PSG visita o Nimes de olho no topo da tabela

Paris Saint-Germain terá desfalques importantes para a sétima rodada do Campeonato Francês

Emille Beatriz Costa - editado por Stefany Cardoso
No último jogo contra o Nimes, Mbappé chamou a responsabilidade, e o PSG venceu por 3x0. FOTO: Redes Sociais do PSG
Na tarde desta sexta-feira (16) o Paris Saint-Germain visita o Nimes no Stade Des Costières, as 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada da Ligue 1. A partida não terá transmissão em nenhuma TV brasileira. 

De olho no topo da tabela, o PSG terá grandes desfalques para a partida desta sexta. O italiano Verratti, Draxler e Marquinhos voltaram da Liga das Nações da UEFA lesionados, Ander Herrera testou positivo para a covid-19 ,Icardi se machucou nos treinos e Neymar será poupado. Contudo, o time visitante se encontra em 4º lugar, dois pontos atrás do líder, Rennes. Já a equipe mandante, está em 13º, cinco pontos acima do 1º para cair. 


NIMES 

Foto: Anthony Maurin
 
O Nîmes é o atual 13º colocado na tabela com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Dessa forma, os jogos perdidos foram contra Nantes e Rennes, por 2 x 1 e 4 x 2, respectivamente. As partidas empatadas foram contra o Lyon, em 0 x 0, e Lens 1 x 1. Logo depois, bateu o Montpellier por 1 x 0. Deve-se destacar as atuações de Farhat que é o artilheiro da equipe até o momento. 

O time irá aproveitar que estará em seus domínios para surpreender o atual campeão da Ligue 1. 

Provável escalação do Nimes: Reynet, Aquiez, Briançon, Landre, meling, Cubas, Fomba, Benrahou, Ferhat, Roux e Ripart. 


PARIS SAINT-GERMAIN  
Foto: GettyImages
 
Depois de abrir a temporada com duas derrotas consecutivas, o Paris Saint-Germain agora tem quatro vitórias , ocupando o quarto lugar na tabela. O clube parisiense venceu o mesmo número de partidas que os três primeiros colocados, então busca os três pontos e conquistar a liderança da Ligue 1. 

O time francês também joga nesta sexta-feira sua 76ª partida pela Coupe de la Ligue – é um recorde na França – desde a criação do evento em 1995. O recorde é de 55 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, ou uma média de 72% das vitórias (uma derrota nos pênaltis é estatisticamente considerada um empate). 

Com 13 gols marcados nesta temporada em 3 partidas, os artilheiros do clube da capital podem igualar ou até bater seu recorde na Coupe de la Ligue: 14 gols marcados em 2007-2008, com mais uma partida disputada nesta edição. 

Com 8 vitórias, o Paris Saint-Germain detém o recorde de vitórias na Coupe de la Ligue, à frente de Bordeaux, Marselha e Estrasburgo (3 vitórias). Os parisienses ainda estão na corrida por um quíntuplo histórico (Trophée des Champions, Ligue 1, Coupe de France, Coupe de la Ligue, UEFA Champions League) e podem ganhar um quarto quádruplo nacional, após aqueles conquistados durante as temporadas de 2014-2015, 2015-2016 e 2017-2018. 

Próvavel escalação do PSG: Keylor Navas, Kimpembe, Florenzi, Bakker, Abdou Diallo, Rafinha, Paredes, Danilo Pereira, Jesé Rodríguez, Moise Kean e Mbappé. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS  
 
O confronto já possui 26 jogos, o PSG possui mais vitórias, com 13. Já, o Nîmes tem 8 . Dessa forma, apenas cinco partidas saíram empatadasOs Rouge-et-Bleu marcaram 46 gols e os Crocodiles tem 30.

O último jogo entre Nîmes e Paris Saint-Germain no French Ligue 1 temporada 2019/20 aconteceu em agosto 2019 e terminou em 3-0 para o Paris Saint-Germain.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »