Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2020 às 11h11min - Atualizada em 18/10/2020 às 11h21min

Jogador Nº 1 ganhará continuação em novo livro

Jogador Nº 2 tem data de lançamento e garante novas aventuras aos leitores!

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Jogador Nº 1 é um livro do autor Ernest Cline, um romancista, poeta e roteirista americano. Recentemente, a editora Ballantine Books confirmou que por causa do sucesso do primeiro livro, que virou até filme, será lançado no dia 24 de novembro de 2020 o segundo livro que dará continuidade à história, Jogador Nº 2, nove anos após o lançamento do primeiro livro.
O próprio autor havia anunciado a continuação no fim de 2017, pouco tempo antes da estreia da adaptação cinematográfica, dirigida por Steven Spielberg, em março de 2018.

 

Reelembre a história do primeiro livro



A história se passa no ano de 2044, em um lugar onde a maioria das pessoas fogem da realidade e embarcam em um mundo virtual chamado Oasis, onde podem ser quem quiserem e criarem seus próprios avatares.
Um dos personagens principais é Wade Watts, um garoto comum e humilde, mas além disso, muito fã do criador do jogo, James Halliday. Quando o criador morre, começa-se uma caça ao tesouro no mundo virtual, na qual as pistas são centenas de referências da cultura pop da década de 80.
Quem conseguir encontrar 3 chaves durante os desafios escolhidos por Halliday, ficará com toda a sua herança e será o novo dono do Oasis.
Watts como um bom conhecedor da vida do seu ídolo, começa a fazer buscas sobre o passado de James e consegue achar as pistas necessárias para ganhar o jogo. A partir disso, não se sabe mais o que aconteceu após o fim da competição.


 

Conheça a história do segundo livro



James Halliday
, antes de morrer também deixou um segredo guardado em seu cofre na esperança de que a pessoa que assumisse sua posição encontrasse. O que Watts não sabia era que o que estava escondido era um avanço tecnológico que transformará o jogo para melhor e mais viciante do que Wade poderia imaginar.
O futuro do Oasis está novamente em jogo e o futuro da humanidade também corre perigo. James Halliday deixou um último easter egg, que sugere um prêmio misterioso. Com isso, um novo rival poderoso e perigoso surge, alguém que matará milhões para conseguir o que deseja.
De um modo nostálgico e com um olhar futurístico como só Ernest Cline poderia nos presentear, Jogador Nº 2 nos leva a uma aventura criativa, divertida e cheia de ação através do seu universo virtual e nos leva para o futuro novamente.

Agora é esperar o lançamento do livro e torcer para ter adaptação cinematográfica dessa obra!
 
 
REFERÊNCIAS:
Coral, Guilherme. Jogador Nº 1 terá sequência. Observatório do Cinema, 8 de Jul. de 2020. Disponível em: https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2020/07/jogador-no-1-tera-sequencia#:~:text=A%20aguardada%20continua%C3%A7%C3%A3o%20do%20best,o%20lan%C3%A7amento%20do%20primeiro%20livro.> Acesso em: 15 de Out. de 2020.
 
Val, Marina. Jogador Número 1 | Sequência do livro ganha capa e data de lançamento nos EUA. Jovem Nerd, 8 de Jul. de 2020. Disponível em:<
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/jogador-numero-1-sequencia-do-livro-ganha-capa-e-data-de-lancamento-nos-eua>. Acesso em: 15 de Out. de 2020.
 
Morais, Marcelo. Jogador Nº 2, sequência de Jogador Nº 1, ganha sinopse oficial. TecMundo, 9 de Out. de 2020. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/205078-jogador-n-2-livro-sequencia-jogador-n-1-sinopse-oficial > Acesso em: 15 de Out. de 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »