Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2020 às 01h03min - Atualizada em 19/10/2020 às 00h50min

Corinthians sofre goleada do Flamengo, na Arena, em segundo jogo de Vagner Mancini no comando do clube

Em partida em que Vitinho se destacou e Cássio quase não apareceu, Corinthians cede à goleada do Flamengo, em casa

Fernanda Passos - editado por Stefany Cardoso
Corinthians sofre goleada do Flamengo na Neo Química Arena. (Foto: Richard Callis/Fotoarena)

Neste domingo (18), o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena, onde perdeu de 5 a 1, o jogo foi válido pela décima sétima rodada do brasileirão. O time rubronegro veio para o jogo almejando a liderança, já o alvinegro veio atrás de um posição melhor na tabela. Para o time carioca marcaram Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas, já para  time paulista o gol de ‘honra’ ficou por conta de Gil. Com  a vitória o Flamengo vai a 34 pontos e permanece na disputa pelo topo e liderança da tabela e o Corinthians fica com 18 pontos e ocupa a décima quarta posição.



 

PRIMEIRO TEMPO

 

Apesar do Corinthians ter mais posse de bola, foi o time de Dominic Torrent que abriu o placar logo no primeiro tempo com o meia Everton Ribeiro em cruzamento de Filipe Luís. Pedro Rocha ainda teve um gol anulado, após VAR apurar que bola saiu na lateral. 

 

O time paulista com posse de bola e um rápido contra-ataque se defendeu como pôde dentro do gramado. Fagner tenta bola que recebeu de Otero, mas desvia no zagueiro Natan. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Henrique teve que ser substituído por causa de um corte na região íntima, em seu lugar entra Gabriel Noga. Antes de findar a primeira etapa, Camacho chuta ao gol em bola que sobrou para ele fora da área, porém a bola bate no travessão e não entra.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Já no começo da segunda etapa, o gol veio de Vitinho e logo em seguida o zagueiro Natan amplia o placar. Do lado do time paulista, dois minutos depois de ter um gol anulado pelo VAR, que viu impendimento no lance, Luan cobra novamente e Gil mais uma vez cabeceia para o gol; dessa vez gol legal.

 

O time paulista começa a controlar a bola e atacar mais; Cazares chuta no canto esquerdo, mas Hugo Moura consegue defender. No minuto 26, Bruno Henrique manda a bola para Vitinho que passa para Isla e que cruza para Pedro, mas quem encontra é Bruno que manda para rede, sem chances para o goleiro Cássio. Corinthians ataca mais uma vez com Mantuan e depois com Luan, mas Neneca fecha o seu gol.

Com o fim se aproximando, os treinadores ainda fizeram algumas substituições; no Corinthians, Camacho saiu para a entrada de
Gabriel e no Flamengo, saiu Pedro e E.Ribeiro para entrada de Ramon e Lincoln. Lincoln que deu assistência a Diego que passou por três defensores e fez o quinto gol do time carioca.

 

Como destaque do jogo, Vitinho que vinha a algum tempo sendo criticado pela torcida pelo seu rendimento, entrou em campo como titular, com precisão nos passes e poucos erros, ajudou nas jogadas criativas e ainda fez o terceiro gol do jogo. 



 

PRÓXIMOS CONFRONTOS.
 

Flamengo volta a campo na quarta-feira (21), pela Copa Libertadores, onde jogará com  Jr. Barranquilla, no Maracanã. No domingo (25), vai até o Beira-Rio enfrentar o  Internacional, que é um dos times que está competindo com o rubronegro e o Atlético-MG pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o time do Corinthians, na quarta-feira (21), vai até São Januário enfrentar o Vasco da Gama, também pelo brasileirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »