Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2020 às 14h54min - Atualizada em 20/10/2020 às 14h52min

Em confronto direto no G-4, Ponte Preta recebe Chapecoense pela Série B

As duas equipes são candidatas ao acesso e também ao título da competição

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, local onde acontecerá a partida. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli/ge.com)
Ponte Preta e Chapecoense se enfrentam, nesta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto marca um duelo direto dentro do G-4 da competição. A Macaca está em quarto lugar com 27 pontos, enquanto a Chape soma 30 pontos na vice-liderança do campeonato, dois pontos atrás do líder Cuiabá, com um jogo a menos.
 
A partida de hoje marca o encontro do melhor ataque da competição com a melhor defesa. A Ponte Preta já balançou as redes 23 vezes ao longo do campeonato, enquanto a Chapecoense sofreu apenas cinco gols nos 15 jogos que disputou. Além disso, o resultado do jogo pode movimentar o G-4: em caso de vitória do time alvinegro, a Ponte chegará a segunda colocação pelos critérios de desempate. Já em caso de triunfo alviverde, a Chape dorme na liderança da Série B. Embora o confronto seja direto, nenhum dos times corre o risco de sair das quatro primeiras colocações nesta rodada.
 
PONTE PRETA
 
Após o time de Campinas sair vitorioso, em uma partida fora de casa, contra o Náutico, na última rodada, o técnico Marcelo Oliveira teve uma semana completa para preparar o elenco. O treinador tem pelo menos um desfalque certo, uma vez que o atacante Matheus Peixoto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, a Ponte deve contar com a estreia de Tiago Orobó, que chegou, recentemente, a Campinas e foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário). Além de Orobó, outro reforço da Macaca para o ataque, Wanderley, também já pode jogar pelo time. João Veras é mais uma opção do técnico para a posição.
 
Fora o desfalque no setor ofensivo, o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Luís Oyama seguem no departamento médico. Marcelo Oliveira também não poderá contar com o recém-chegado Léo Pereira, lateral-direito, que cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo pelo Treze-PB, na Série C. Os outros reforços anunciados na última semana, o zagueiro Ruan Renato e o volante Barreto, ainda não estão regularizados. Dessa forma, a defesa deve ser similar a do último jogo. No meio campo, Bruno Rodrigues e Camilo disputam a posição titular com Guilherme Pato.
 
Provável escalação: Ivan, Apodi, Alisson, Luizão e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura, Camilo (Guilherme Pato ou Bruno Rodrigues) e João Paulo; Moisés e Tiago Orobó.
Técnico: Marcelo Oliveira.
 
CHAPECOENSE
 
Com apenas uma derrota na competição, a Chape vem de um empate com o Vitória no último sábado (17). Para a partida com a Ponte Preta, o técnico Umberto Louzer conta com o retorno de peças importantes do time. O lateral-direito Ezequiel, recuperado de lesão, retorna ao time titular. Na lateral esquerda, Alan Ruschel,
recuperado da Covid-19, também fica à disposição do treinador. 
 
No entanto, Louzer não poderá contar com Evandro, que saiu com dores na partida contra o Vitória. Além dele, Bruno Silva, Denner, Fernandinho e Matheus Ribeiro também seguem no departamento médico. Alan Santos, Moisés Ribeiro, Roberto e Vagner não foram liberados por estarem em fase de transição. O técnico, não poderá contar com Thiago Ribeiro e Vini Locatelli que, por opção, não foram relacionados.
 
Provável escalação: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Joílson e Busanello (Alan Ruschel); Anderson Leite, Willian Oliveira, Felipe Garcia e Paulinho Moccelin; Aylon e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As equipes já se enfrentaram oito vezes pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias para a Ponte Preta, duas para a Chapecoense e três empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »