Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2020 às 18h38min - Atualizada em 20/10/2020 às 18h36min

Manchester United estreia na Liga dos Campões com vitória sobre o PSG

Equipe inglesa que ficou uma temporada fora do torneio foi melhor na partida em dia discreto de Neymar

Lucas de Almeida Andrade - editado por Stefany Cardoso
Rashford comera o gol que deu a vitória do United na Liga dos Campeões. (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
O Manchester United venceu o PSG fora de casa por 2x1 pelo grupo H na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida realizada nesta terça-feira (20) no Parc des Princes teve gols de Bruno Fernandes e Rashford e para a equipe inglesa e Martial com um gol contra fez o gol dos franceses.

Foi um embate que atendeu as expectativas do torcedor que esperava um bom jogo. No geral, a equipe de Manchester foi melhor durante toda a partida. Neymar teve uma atuação apagada. Tanto Navas como De Gea apareceram bem na partida efetuando boas defesas.

PRIMEIRO TEMPO

O início da partida foi dominado pelo atual vice-campeão que criou duas boas oportunidades de gols em menos de 15 minutos. Primeiro com Di María e depois com Kurzawa ambos os lances exigiram boas defesas do goleiro De Gea. O United só chegou ao gol aos 18 minutos em chute Martial que passou longe do gol. Mas no minuto seguinte o mesmo Martial tentou fazer o pivô dentro área e foi derrubado por Diallo. O juiz marcou pênalti que Bruno Fernandes converteu após duas cobranças, e na primeira tentativa o goleiro Navas se adiantou na cobrança que ele havia defendido.  Após o gol os “Red Devils” fecharam bem os espaços na defesa evitando que o PSG conseguisse chegar com mais perigo de gol. O time francês criava pouco mesmo com maior posse de bola.

Os ingleses ainda criaram duas boas chances de gols antes do final do primeiro tempo, primeiramente com Bruno Fernandes que exigiu boa defesa de Navas. E depois McTominay cabeceou a bola que passou perto da trave do PSG.


SEGUNDO TEMPO 

Para a etapa final o PSG veio com modificação no time. Gueye volante deu lugar a Kean atacante em clara substituição pensando em marcar gols. E logo aos dois minutos Mbappé fez grande jogada pela esquerda e chutou para o gol exigindo bela defesa de De Gea. A substituição surtiu efeito, pois o PSG cresceu em campo, ganhou volume ofensivo e começou a criar jogadas. Aos nove minutos Neymar cobrou escanteio e Martial tentou afastar a bola, mas empurrou contra a própria meta para empatar a partida.

Após o empate o jogo ganhou uma dinâmica com as equipes trocando momentos de melhor atuação e ambas criando boas oportunidades. Para frear o ímpeto francês o técnico Solskjaer colocou Pogba em campo no lugar do brasileiro Alex Telles que fazia boa partida. A substituição deu certo e o PSG perdeu um pouco do seu ritmo após o gol. Aos 23 e 34 minutos Navas fez boas defesas após finalizações de Rashford. Aos 37 minutos Neymar finalizou para outra boa defesa de De Gea, mas aos 41 minutos veio o gol que deu a vitória aos ingleses. Após a jogada e assistência de Pogba, Rashford chutou cruzado da entrada da área no canto direito do goleiro adversário. Neymar ainda tentou uma última chance de gol para o PSG, porém ele chutou para fora.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (24) pelos respectivos torneios nacionais. O United fará o clássico contra o Chelsea. Já o PSG enfrentará o Dijon. Lembrando que a segunda rodada da fase de grupos já acontece na semana que vem. O Manchester United enfrentará o RB Leipzig em casa. Já a equipe francesa enfrentará o Instanbul na Turquia.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »