Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 19h11min - Atualizada em 23/10/2020 às 18h51min

Durante pandemia, estilista usa criatividade para criar nova coleção mãe e filha

Em entrevista, ela afirma que a lançar a coleção kids, da marca Pietra by Lethicia Bronstein foi um desafio

Igor Guedes - Editado por Larissa Barros
Nando Federice / Divulgação

Após cerca de 10 anos desenvolvendo um trabalho reconhecido pela alta-costura, a Estilista Lethicia Bronstein, entrou há cinco anos atrás no mercado ready to wear (roupas prontas para uso), e usou o tempo do isolamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19) para criar uma coleção cápsula de roupas para mães e filhas. 

 

A coleção é inspirada na relação que ela tem com sua filha, Pietra, de 3 anos. Em entrevista, a estilista afirma que a lançar a marca, Pietra by Lethicia Bronstein foi um desafio, e que pensou em uma coleção mãe e filha com peças confortáveis para descansar em casa. 

 

“Eu imagino que outras mães vivam isso e foi o que me motivou, mas a coleção Kids é um desafio, tenho um longo aprendizado pela frente, assim como os próprios com a minha filha Pietra”, disse. 

 

Lethícia Bronstein já vestiu diversas celebridades para o red carpet (tapete vermelho) ao longo de sua carreira. Além disso, ela também já vestiu, com peças únicas e exclusivas, tanto noivas da vida real, quanto da ficção das novelas. Entre elas as atrizes Marina Ruy Barbosa, Milena Toscano e Juliana Paes. 

 

Neste ano, o ateliê da estilista, localizado no bairro nobre Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, completa seis anos, porém, mantém a mesma qualidade do seu trabalho durante os últimos 10 anos. 

 

Confira a entrevista completa:

 

Igor Guedes: O que lhe incentivou a fazer roupas mãe e filha nesta coleção?

Lethicia Bronstein: Pietra está numa fase que quer se vestir igual a mim. Antes, queria fazer isso e não tinha como e, ela não queria também. Eu imagino que outras mães vivam isso e foi o que me motivou, mas, a coleção Kids é um desafio, tenho um longo aprendizado pela frente, assim como os próprios com a minha filha Pietra.

 

Igor Guedes: Essa coleção o público deve vestir apenas em casa ou pode usar em qualquer ocasião?

Lethicia Bronstein: Acho que a grande beleza dessa coleção é a versatilidade. Essa semana usei uma blusa Pietra tie-dye de moletom para trabalhar, com calça jeans e sapato mule, e para a noite tem um up na produção, é só colocar um blazer e um scarpin. Usar as peças separadas já muda esse mood [humor], e temos que usar da internet para ter criatividade em mudar os looks. Nada hoje é só casa, trabalho e festa, tudo muda com a questão de um styling diferente.

 

Igor Guedes: Como é ser mãe e administrar a sua empresa ao mesmo tempo, você̂ consegue conciliar os dois?

Lethicia Bronstein: Acho que o segredo é simplesmente aceitar que, o que você está conseguindo dar para cada um dos segmentos, família e empresa, são exatamente o melhor que você pode agora. E lidar bem com isso, a culpa não traz nenhum benefício e as pessoas no geral estão sempre prontas para lhe julgar. Seja seu melhor juiz e haja como gostaria que estivessem agindo com você. Seus filhos e seus funcionários com certeza entenderão suas prioridades e tudo seguirá incrivelmente bem.

 

Igor Guedes: Como está lidando com o isolamento social?

Lethicia Bronstein: Acho que me deu tempo para olhar minha casa de dentro, meu trabalho de fora, e achar o melhor equilíbrio para ambos. Estávamos acelerados demais e dizendo sim para qualquer coisa. Agora, estamos mais criteriosos. Isso foi a grande mudança, mas, precisei ir na oficina quase que desde do primeiro dia da pandemia. Quem é o dono precisa estar de rei para fazer o barco navegar bem em qualquer tempo. Seja ele de maré calma ou de mar agitado

 

Igor Guedes: Você já realizou diversas parcerias e colaborações, entre elas com a Hering e a Riachuelo, pretende fazer mais colaborações? Acredita que esse seja o caminho para democratizar a sua marca para um grande número de pessoas que não podem ir até́ seu ateliê?

Lethicia Bronstein: Sempre acreditei e isso foi uma das minhas maiores motivações para as collabs. Sempre soube que por vestir tantas mulheres incríveis e admiradas, o desejo pela marca era grande, mas, às vezes impossível financeiramente para alguns. Fazer coleções que democratizavam a marca me aproximava deste público que vem me acompanhando há anos. É sempre uma forma de crescer como marca e como ser humano. Sou muito orgulhosa das minhas collabs, e sim, quero ainda fazer muitas.
 

Confira o Instagram Lethicia Bronstein:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »