Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2020 às 13h54min - Atualizada em 21/10/2020 às 13h51min

Bayern de Munique e Atlético de Madrid estreiam hoje pela Liga dos Campeões

Os bávaros, atuais campeões, vão em busca do sétimo título da competição enquanto os Colchoneros sonham com sua primeira taça

Lucas de Almeida Andrade - editado por Wesley Bião
Müller, uma das peças principais do elenco campeão da última Liga dos Campeões, está confirmado para a partida. Foto: Wolfang Rattay/Reuters
Bayern de Munique e Atlético de Madrid se enfrentam hoje (21) às 16h (horário de Brasília) na Allianz Arena. A partida é valida pela primeira rodada do grupo A da Liga dos Campões. O embate é um dos mais esperados e mais equilibrados da fase de grupos da competição. Ambas as equipes são favoritas a classificação para as oitavas de finais neste grupo, com Lokomotiv e RB Salzburg correndo por fora na disputa pela classificação.

Na última terça-feira (20) rumores surgiram que a partida poderia ser adiada porque Gnabry, atacante do Bayern, havia sido diagnosticado com Covid-19. Representantes de ambas as equipes se reuniram com membros da UEFA para definir se a partida ocorreria. O temor era que o atacante pudesse ter contaminado outros jogadores do seu time. O protocolo da UEFA define que se uma equipe apresentar 13 jogadores aptos para serem escalados a partida deve acontecer normalmente. Por prevenção, toda a delegação da equipe alemã passou por novos testes de diagnósticos de Covid-19 na manhã de hoje.

A partida terá Michael Oliver, da Inglaterra, na arbitragem e será transmitida para o Brasil pelo Facebook do Esporte Interativo e pelo EI Plus.


BAYERN DE MUNIQUE

O atual campeão da competição estreia em casa em busca do bicampeonato e com status de favorito na competição. A equipe bávara manteve a base da equipe titular da temporada passada e mesmo com a saída do titular Thiago Alcântara, que foi para o Liverpool, continua apresentando bom futebol. Para o confronto de estreia na Liga dos Campeões o único desfalque será justamente de Gnabry, que está em isolamento devido ao diagnóstico positivo de coronavírus. Douglas Costa, que retornou a equipe por empréstimo, pode ser seu substituto. Sané foi liberado pelo departamento médico, mas o técnico Hansi Flick deve deixar ele de fora dos relacionados da partida.

Provável Escalação: Neuer; Pavard, Alaba, Süle, Lucas Hernández; Kimmich, Goretzka, Coman, Müller, Douglas Costa; Lewandowski.
Técnico: Hansi Flick


ATLÉTICO DE MADRID

Os colchoneros estão cientes de que o adversário é favorito para a partida de hoje, mas nem por isso deixarão de competir em alto nível
– ainda mais com Diego Simeone como técnico exigente que é. O elenco é praticamente o mesmo da temporada passada, com o reforço da grande esperança de gols do elenco, Luis Suárez, que chegou ao time depois de uma saída conturbada do Barcelona. O uruguaio já estreou pela equipe e vem correspondendo com gols. Para partida de logo mais o técnico argentino não poderá contar com Diego Costa e Giménez. Saul é dúvida, mas pode aparecer no time titular.

Provável Escalação: Oblak; Trippier, Savic, Felipe, Renan Lodi; Llorente, Torreira, Koke, Carrasco; Luis Suárez, João Félix.
Técnico: Diego Simeone


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Bayern e Atlético já se enfrentaram em seis oportunidades, todas elas pela Liga dos Campeões. São três vitórias da equipe alemã contra duas dos espanhóis, além de um empate. A última vez que se enfrentaram foi pela fase de grupos do torneio na temporada 2016/17, quando cada equipe saiu com uma vitória nos dois jogos realizados.

O principal confronto entre as equipes ocorreu em 1974, quando elas decidiram o principal torneio europeu. A final foi realizada em dois jogos que teve a equipe alemã do chamado “Esquadrão de Ouro” sagrando-se campeã após um empate por 1x1 na primeira partida e uma goleada por 4x0 na segunda partida. Foi o primeiro título europeu do Bayern e até hoje foi a única decisão em dois jogos da competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »