Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2020 às 09h41min - Atualizada em 22/10/2020 às 09h35min

Angola: conheça quatro lugares para se encantar pelo país

Veja dicas de pontos turísticos para visitar no país africano

Juliana Neves - Alexandra Machado
Foto: Freepik
Muitos possuem a curiosidade de conhecer países africanos, principalmente África do Sul ou Egito, sempre os mais desejados pelos turistas, em razão de serem os países mais conhecidos. Já em relação ao passeio, o mais visado é o safári, pelo desejo do turista de ver e estar perto dos animais selvagens.

“Porém, não é só isso que vemos em um continente tão grande quanto o africano. Existem muitos países que trazem a cultura em sua forma mais rica e singela, só que por muitos, o cenário africano é visto como um cenário de dependência, o que gera nos africanos o sentimento de incapacidade que dificulta com que eles enxerguem seu real potencial que pode ser bem mais elevado, tanto no turismo quanto economicamente falando”, explica Camila Silveira, diretora do Comércio Angola Brasil.
 
Contudo, de modo geral, as pessoas podem esperar um cenário africano diferente do que é transmitido na mídia. Viajar para algum dos países do continente, segundo Camila, é a oportunidade para abrir a mente para outra cultura e explorar um cenário mais amplo do que aquele que foi desenvolvido e rotulado historicamente.
 
A diretora conta que “são países que estão em desenvolvimento e que lutam para serem reconhecidos por isso. As mulheres africanas, por exemplo, são grandes empreendedoras, mas sem ter esta consciência. São guerreiras, assim como as brasileiras, que trabalham, normalmente, em mais de uma atividade e acabavam por não evoluir o quanto podem por não enxergar o caminho da descoberta de quem realmente são”.
 
Angola

Voltando especificamente para a para Angola, vemos um país de muita história e respeito com o seu povo e antepassados. É uma viagem em que o turista conhecerá pessoas calorosas como os brasileiros, com uma maneira linda de valorizar a cultura local, além de possuir riquezas naturais e praias que valem a pena conhecer. Portanto, as pessoas podem esperar de Angola “paisagens, cultura e a recepção do povo africano. A África não é só sua história de exploração e meu trabalho é ajudar com que aqueles que não conhecem a África entendam que todas as pessoas do mundo, independentemente de seu território, são únicas e podem fazer coisas únicas por onde permitirem que seus pés estejam e suas mentes alcancem”, enfatiza Silveira.
 
Com a intenção de ajudar os visitantes a conhecerem os melhores lugares, Camila listou quatro dicas de locais considerados indispensáveis para conhecer Angola:
 
Palácio da Assembleia Nacional de Angola: localizado em Luanda, capital de Angola, o palácio foi construído pelo governo do país no período de 2010 a 2015 e inaugurado em novembro para funcionar como a nova sede do poder legislativo do país. A visita vale a pena pela bela construção com todos os detalhes e requinte da cultura angolana.

Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN): conhecido também como Foguetão, é um monumento construído na capital Luanda em homenagem ao médico, escritor e político, António Agostinho Neto, angolano que foi uma das principais figuras no século passado. No centro do espaço está o sarcófago em que se encontram os restos mortais de Agostinho. Além disso, o monumento funciona como museu, galeria de exposições, biblioteca e centro de documentação do país.

Palácio de Ferro: foi construído em 1890, localizado também em Luanda. Arquitetado por Gustave Eiffel, mesmo engenheiro que projetou a Torre Eiffel em Paris, a construção não é somente bela, mas também perfeita para descansar em um lugar calmo.

Benguela e seus cenários: Benguela é uma das 18 províncias de Angola, um pouco mais afastada de Luanda. Por lá se encontram praias limpas e restaurantes onde se pode degustar maravilhosos pescados da região. Vale a pena conhecer a Baía Farta, Praia da Vais Azul, a Restinga e outras localidades dessa província acolhedora. O Hotel Restinga é uma boa opção, possuem cuidado especial, tem qualidade e é um hotel de estrutura muito chamativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »