Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2020 às 10h18min - Atualizada em 22/10/2020 às 10h12min

Amantikir: jardins que falam

Região de jardins encantadores fica em Campos do Jordão, SP

Dayane Campos - Alexandra Machado
Dayane Campos

O parque Amantikir foi criado em 2007 e está localizado em Campos do Jordão, em São Paulo. Com 28 jardins e 700 espécies de plantas diferentes ao longo dos 60 mil m², é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. Fica localizado na Serra da Mantiqueira, um complexo de montanhas considerado a 8ª formação natural protegida do planeta, segundo artigo da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês)

 

Lembrado pela sua política de pilares na diversidade, sustentabilidade e educação, o Amantikir surgiu de uma mistura de insatisfação e encantamento. Apesar de contrários, esses sentimentos foram considerados importantes para o engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos. Suas viagens por parques na Europa, Estados Unidos e Canadá o fizeram perceber que a cidade de Campos do Jordão também merecia um espaço assim como os que ele visitara. 

 

Construído numa área que antes abrigava o Haras Serra Azul, a iniciativa se tornou realidade com suporte financeiro de amigos e clientes do Dr. Garden, proprietário dos jardins a quem Walter prestava serviços. Lembrado pelos seus labirintos, estufa e casa da árvore, o local também possui uma pequena trilha.

 

O parque se destaca como atrativo para viajantes, operadores turísticos e estudantes de paisagismo e botânica, que buscam vivências para o desenvolvimento humano e bem estar junto à natureza. O Amantikir está aberto para visita durante todo o ano, das 10h às 16h, e sua entrada custa R$40 reais; já a meia entrada custa R$ 20 reais. Confira a galeria de fotos abaixo!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »