22/10/2020 às 14h11min - Atualizada em 22/10/2020 às 14h08min

Na série B, Vitória e Guarani duelam pelo alívio de se afastar do Z-4

As equipes estão separadas apenas por dois pontos na parte de baixo da tabela

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
Barradão, palco da partida entre Vitória e Guarani nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/Renan Pinheiro/TV Bahia)
Vitória e Guarani se enfrentram, nesta quinta-feira (22), pela 17ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Barradão, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes, duelam diretamente na parte de baixo da tabela: o Rubro-Negro em 13º, com 19 pontos, e o Bugre em 16º, com 17 pontos somados e apenas um a mais que o Cruzeiro, a primeira equipe na zona de rebaixamento para a Série C.
 
O Guarani, busca manter, fora de casa, a sequência de vitórias que ocorreu no Brinco de Ouro, promovida desde a chegada do novo treinador, Felipe Conceição. Já o time baiano, procura se reerguer após uma derrota, em casa, para o Avaí, e um empate com a Chapecoense. Dessa forma, o jogo marca uma disputa entre duas equipes, que possuem dois pontos de diferença na tabela, com campanhas parecidas mas que vivem, atualmente, fases distintas.
 
VITÓRIA
 
Mesmo com o empate contra a líder da competição, na rodada passada, o Leão da Barra vai para o jogo precisando voltar a vencer dentro de casa, o que aconteceu pela última vez há quase um mês, no dia 26 de setembro, diante do Oeste. Para isso, o técnico Eduardo Barroca relacionou como novidade o lateral Léo Morais, o volante Romisson, o atacante Rodrigo Carioca e o zagueiro Mateus Moraes, embora, nenhum seja provável de iniciar no time.
 
Barroca, no entanto, não poderá contar com o atacante Vico, que apresentou dores no joelho, nem com os lesionados Wallace, Fernando Neto e Gerson Magrão. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, não foi relacionado por opção do treinador. Assim, o técnico deve realizar mudanças por necessidade e questões táticas. Maurício Ramos e Lucas Cândido também devem estar na equipe titular.
 
Provável escalação: Roberto; Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Alisson Farias, Ewandro e Léo Ceará.
Técnico: Eduardo Barroca.
 
GUARANI
 
O Bugre vem inspirado de uma vitória, por 1 a 0, contra o Cuiabá. Desse modo, Felipe Conceição não deve realizar muitas mudanças, por questões táticas, no time. Entretanto, o Guarani possui alguns desfalques. Com Bruno Sávio 
suspenso, o técnico também não terá à disposição Cristóvam, Bruno Paulo e Lucas Abreu, que não treinaram com o elenco, ao longo da semana, e devem seguir fora da equipe.  Além dos lesionados Waguininho e Bidu, que não viajaram para Salvador. 
 
Assim, as mudanças na equipe alviverde serão por necessidade. O setor defensivo deve ter Gabriel Mesquita, no gol, Pablo, na lateral-direita no lugar de Cristóvam, e Erick Daltro, na lateral-esquerda no lugar de Bidu. Wálber e Didi devem formar a zaga titular do Bugre. No campo ofensivo, Giovanny deve seguir titular ao lado de Renanzinho ou Murilo Rangel, com Júnior Todinho centralizado.
 
Provável Escalação: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi e Erick Daltro; Deivid, Eduardo Person e Lucas Crispim; Renanzinho (Murilo Rangel), Giovanny e Júnior Todinho.
Técnico: Felipe Conceição.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Entre 1974 e 2019, as duas equipes já se enfrentaram 33 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. Dessas, foram 12 empates e 12 vitórias para o Bugre, enquanto o Leão da Barra teve 9 triunfos. O último confronto aconteceu em Salvador, em setembro de 2019, também pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o Guarani venceu por 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »