Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2020 às 16h43min - Atualizada em 22/10/2020 às 16h23min

Novo jogo do Digimon é adiado mais uma vez

O RPG de estratégia foi anunciado em 2018 mas não tem data de lançamento

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda

No dia 15 de outubro, a Bandai Nanco comunicou o adiamento do novo jogo da série Digimon para 2021. Digimon Survive é um RPG de estratégia que faria parte da comemoração de 20 anos da franquia - que aconteceu em 2019 - mas, já sofreu dois adiamentos. 
 

Em 2018, o game chegou a receber um trailer apresentando o protagonista e um vídeo com os primeiros minutos da cena de abertura. Takuma Momotsuka é um jovem transportado para uma perigosa dimensão e para voltar para casa é ajudado por Agumon e outros monstrinhos já conhecidos pelos fãs. A previsão de lançamento era para 2019, durante o 20° aniversário de lançamento do anime original, mas na Anime Expo revelaram o adiamento para o ano seguinte sem dar mais explicações sobre o motivo.
 
Apesar das más notícias, outras novidades foram apresentadas no mesmo evento. O jogo não se passará no mesmo Mundo Digital do anime e jogos anteriores, mas sim em uma dimensão totalmente nova. As digievoluções terão grande influência no enredo, elas poderão variar de acordo com as decisões e interações com o seu digimon. O sistema de escolhas - presente na maioria dos RPGs - também marca presença em Digimon Survive, sendo possível ter várias versões da história e finais diferentes.
 

Recentemente, no dia 15 de outubro, o produtor Kazumasa Habu comunicou - na conta oficial dos jogos de Digimon no Twitter - o novo adiamento para 2021. Segundo ele, o motivo é a pandemia do coronavírus.

A equipe de Digimon Survive gostaria de estender nossos agradecimentos aos fãs de todo o mundo por seu apoio durante o desenvolvimento, especialmente nestes tempos difíceis. Tínhamos planejado originalmente o lançamento do Digimon Survive para 2020, mas os recentes eventos mundiais mudaram nosso tempo de desenvolvimento e tomamos a difícil decisão de empurrar o lançamento do Digimon Survive para 2021.
 

Agradecemos a todos por sua paciência enquanto trabalhamos para criar um jogo de RPG tático divertido e engajado, juntamente com uma história memorável para os fãs de Digimon! Compartilharemos atualizações empolgantes sobre Digimon Survive na primavera de 2021, portanto, fique ligado para mais informações.

Digimon Survive será lançado para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

 

REFERÊNCIAS
 

GARCIA, Tayná. “Bandai Namco revela trailer de Digimon Survive, novo RPG de estratégia da franquia”; Jovem Nerd, 2018. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/bandai-namco-revela-trailer-de-digimon-survive-novo-rpg-de-estrategia-da-franquia/>. Acesso em 19 de outubro de 2020.
 

GARCIA, Tayná. “Novo RPG de estratégia de Digimon é adiado para 2020”; Jovem Nerd, 2019. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/novo-rpg-de-estrategia-de-digimon-e-adiado-para-2020/>. Acesso em 19 de outubro de 2020.


GARCIA, Tayná. “Digimon Survive, novo RPG de estratégia da franquia, é adiado para 2021”; Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/digimon-survive-e-adiado-para-2021/>. Acesso em 19 de outubro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »