Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2020 às 18h14min - Atualizada em 22/10/2020 às 18h14min

Internacional enfrenta Universidad Católica em busca da classificação na Libertadores

Brasileiros precisam apenas do empate para garantir vaga nas oitavas da competição

Thais Teixeira - editado por Wesley Bião
Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, receberá o duelo pela segunda vez na história - Foto: Reprodução/CD Universidad Católica
A partida entre Internacional e Universidad Católica será realizada na noite desta quinta (22) às 21h30 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O duelo é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. As equipes estão no Grupo E, sendo o Inter o segundo colocado com oito pontos, atrás do Grêmio com dez. Já a Universidad está na última colocação, com apenas quatro pontos e não tem mais chances de classificação.

 

A equipe Colorada depende de si mesmo para avançar de fase. Os gaúchos precisam apenas de empate na partida desta quinta para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O Grêmio, já classificado, enfrenta o América de Cali no mesmo horário. A rodada vale a busca da liderança do grupo para os brasileiros.


 

INTERNACIONAL 

 

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet recuperou a liderança na tabela do Brasileirão após quatro vitórias consecutivas. Precisando apenas de um empate contra a Universidad para garantir vaga na próxima fase, o Colorado agora busca a liderança do Grupo E. 

 

Neste duelo o Inter pode ter novidades, como a estreia de Yuri Alberto, entrando como titular. Além disso, Coudet poderá contar com o retorno de Musto. Entre os desfalques, os gaúchos tem Guerrero, lesionado, além de Renzo Saravia. Em recuperação docondicionamento físico, Johnny e  Gabriel Boschilia também desfalcam a equipe. Os suspensos são Moisés e Leandro Fernández.

 

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

 

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA 

 

Os chilenos, já estão eliminados da Liberadores, ocupam a lanterna do Grupo E com quatro pontos. A campanha é de uma vitória, um empate e três derrotas. A Católica busca superar o América de Cali garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

O time comandado por Ariel Holan entra em campo com time titular, tendo apenas Luciano Aued como principal desfalque devido a suspensão. Além disso, ToselliKuscevicCornejo Marcelino Nuñez estão lesionados e não participam do duelo. 

 

Provável escalação: Matías Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Piñares; Lezcano, Zampedri e Puch.
Técnico: Ariel Holan.

 

RETROSPECTO 


Os brasileiros levam vantagem contra os chilenos. No duelo pela Copa Sul-Americana, em 2008, o Inter enfrentou a Universidad nas oitavas de final da competição. No jogo de ida, no Chile, empate em 1x1. Na volta, no Beira-Rio, empate sem gols, que classificou os gaúchos para a fase seguinte pelo critério do gol fora de casa. Em março deste ano, jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, os sulistas venceram os chilenos por 3x0, em casa, com gols marcados por Guerrero (2) e Marquinhos.

 

ARBITRAGEM

Arbitro: Mauro Vigliano (ARG)

Auxiliar 1: Cristian Navarro (ARG)

Auxiliar 2: Julio Fernández (ARG)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »