Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 11h19min - Atualizada em 23/10/2020 às 11h11min

Quarta Temporada de The Crown estreia em novembro

Monarquia enfrentará primeira fase de mudanças

Laís Barbosa
Fonte: Netflix/ Reprodução: Facebook
A nova temporada de The Crown chega cheia de novidades, com a entrada da década de 1980 novas figuras vão ser apresentadas na vida da monarca mais famosa do mundo.
 
Dentre as mudanças, serão apresentadas ao público Margaret Thatcher (Gillian Anderson), primeira-ministra britânica (1979-1990) também como conhecida como Dama de Ferro e a ex-esposa de príncipe Charles, amada e adorada pelo público inclusive nos dias atuais Lady Diana Spencer (Emma Corrin). Nas redes a Netflix utilizou da seguinte frase para anunciar a nova fase “Change will challenge tradition.” (A Mudança desafiará a tradição em tradução livre).
 
A Trama relata os momentos de tensão no ambiente político do país quando a parlamentar eleita enfrenta dificuldades de se relacionar com a chefe de estado além de exibir a relação de Charles com Diana até o dia do grande casamento real. Um dos eventos mais esperados pelos fãs é o encontro da Princesa de Gales com Camila Parker-Bowles (Emerald Fennell) atual esposa e ex-namorada do príncipe de Gales. A quarta temporada será a última com o elenco atual, incluindo Olivia Colman e Helena Bonham Carter (Princesa Margaret) já que a companhia confirmou alguns meses atrás que finalizaria a série na sexta temporada. A produção conseguiu finalizar as filmagens do quarto ano antes do agravamento da pandemia do coronavírus, mas agora fará uma pausa mais longa e não se sabe ao certo quando retomaram as filmagens.
 
O fato é que todos os acontecimentos de 1980 revolucionaram o ponto de vista da imprensa britânica diante de seus líderes políticos e consequentemente se expandiu ao redor do globo.
 
A atual temporada retrata uma era de mudanças na monarquia inglesa, que definiria o destino de seu reinado e criou eventuais teorias da conspiração que estamparam as manchetes do principais veículos de comunicação mundo a fora na época , como por exemplo que Elizabeth teria sido a responsável pela morte de Diana com medo de que a ex-nora interferisse na relação de sua família com a mídia e que Príncipe Harry não seria filho biológico de Charles alegando que Lady Di assim como seu ex-marido teria um caso extraconjugal.
 
A quinta temporada está prevista para chegar só em 2022. O elenco da fase final da série vai incluir Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II) Lesley Manville (Princesa Margaret) Jonathan Pryce (Príncipe Phillip) e Elizabeth Debicki (Diana).
 
 
A quarta temporada estreia dia 15 de novembro no catálogo do streaming, confira o trailer abaixo: 

REFERÊNCIA

COUTINHO,Flávio.The Crown: 4ª temporada da série ganha trailer e data de estreia.Tec Mundo,2020.Disponível em :  <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/170496-the-crown-4-temporada-serie-trailer-data-estreia.htm>.Acesso em 21 de outubro de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »