Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 15h15min - Atualizada em 23/10/2020 às 12h51min

Diretor de criativo da Givenchy, Matthew Williams, aposta no marketing digital para aumentar vendas

A estratégia inclui famosos posando com looks da marca no Instagram

Maria Eduarda Perin - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram


O designer Matthew Williams chegou com tudo como Diretor Criativo da Givenchy, após a saída da estilista Clare Waight Keller, do cargo. Apesar das suas coleções venderem muito na Alta-Costura, Clare não conseguia manter o mesmo desempenho no Prêt-à-Porter [roupas prontas para usar]. 

Em sua estreia na Paris Fashion Week, Williams trouxe todo seu streetwear misturado à alfaiataria da Alta-Costura, unindo a elegância e modernidade. Mas,  todo esse conceito não foi à toa. A coleção foi completamente pensada com objetivo de alavancar as vendas da Givenchy, por este motivo, muitos acessórios e bolsas vistos no desfile são considerados peças de comercialização mais fácil.

Apesar disso, as estratégias de Matthew Williams não se limitaram às passarelas. O designer investiu pesado na campanha de marketing. Pensando em atingir mais pessoas, a Givenchy enviou diversos looks da coleção para famosos e pessoas públicas, para que postassem fotos com as peças em seus Instagrans.

As técnicas utilizadas não são nenhuma novidade para o mundo da internet, pois, diversas outras marcas das mais diferentes áreas já trabalhavam com publicidade feita por famosos nas redes sociais. No entanto, para a Givenchy é essencial que famosos como a empresária Kylie Jenner e o rapper Travis Scott  posem com looks. Dessa forma, o desejo de usar as peças podem aumentar entre o público e, consequentemente, as vendas podem alavancarem.

Para o criador de conteúdo sobre moda, Harry Ciotto, a jogada de marketing é mais importante para que o nome da marca fique em alta do que os looks em si. Isso acontece porque vê as peças com pegadas super comerciais, comparado a outras coleções da Givenchy. Ele também acredita que as próximas coleções da grife voltarão a ser menos comerciais.
 

Seria muito mais complicado aplicar essa estratégia de marketing se fosse um designer emergente em uma posição dessas. Ele é inclusive amigo de vários outros designers, como Kim Jones, da Dior Man. 

 

Veja abaixo algumas fotos de parcerias da Givenchy com famosos:












 

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »