Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/10/2020 às 17h11min - Atualizada em 23/10/2020 às 16h55min

Real Madrid visita o Barcelona para mais um El Clásico

Primeiro El Clásico da temporada 2020/21

Emille Beatriz Costa - editado por Stefany Cardoso
Sergio Ramos vs Lionel Messi. (Foto: Instagram @realmadrid)

O Barcelona disputa neste sábado (24) um dos principais clássicos do mundo contra o Real Madrid, pela sétima rodada do Campeonato EspanholO jogo será no Camp Nou e começa às 11h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN BRASIL.  


O lateral esquerdo Jordi Alba que se machucou no início de Outubro, participou das atividades e pode reforçar a equipe de Ronald Koeman no clássico. Caso Alba não seja a escolha de Koeman, a opção deve ser Sergiño Dest, que foi titular nos últimos dois compromissos do time catalão, contra Getafe e Ferencváros


 No time merengue, Sergio Ramos voltou aos treinamentos de maneira individual e busca estar entre os titulares para o clássico. Tudo indica que Ramos estará pronto para entrar em campo. O camisa 4 não participou da derrota da equipe merengue contra o Shakhtar por 3 a 2, pela Liga dos Campeões, por conta de uma lesão no joelho sofrida no duelo contra o Cádiz, pelo Espanhol. Naquela ocasião, Ramos participou apenas do primeiro tempo e foi substituído por Militão na segunda etapa. 


BARCELONA 

O Barcelona vem de tropeço na última rodada da La Liga, mas chega ao clássico um pouco mais confortável porque iniciou a Liga dos Campeões com goleada sobre o Ferencvárosi. O Barça segue com dúvida sobre a escalação de Jordi Alba, que tem uma lesão na coxa. Já Junior Firpo está recuperado e deve ser relacionado, porém, Dest deve seguir titular. Coutinho e Messi estão 100% confirmados. 

Com um problema no joelho, Ter Stegen segue fora da equipe, o que garante a titularidade do brasileiro Neto para a partida. Outra ausência é o zagueiro Samuel Umtiti.  O clube espanhol é o 9° colocado com 7 pontos em 4 jogos. 

 Provável escalação do Barcelona : Neto, Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Dest, Busquets, De Jong, Griezmann, Coutinho, Ansu Fati e Messi. 


REAL MADRID 

Do outro lado, o Real Madrid também perdeu no campeonato nacional e ainda saiu derrotado para o Shakhtar Donetsk na estreia da UCL. Vinicius Junior, Kroos e Benzema, que ficaram no banco no primeiro compromisso da Champions, tendem a ser titulares do técnico Zinedine Zidane. Já na lateral-esquerda, Mendy deve seguir titular, já que Marcelo vem sendo duramente criticado. Por sua vez, Hazard, Dani Carvajal e Martin Odegaard estão definitivamente fora do jogo.

O clube merengue é o 3 colocado com 10 pontos em 5 jogos. 

Provável escalação do Real Madrid : Courtois, Nacho, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Valverde, Modric, Vinicius Junior e Benzema. 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

O El Clásico, como é chamado o maior clássico de futebol de toda a Espanha, tem 52 empates. Em 19 de Junho de 1943 o Real Madrid goleou o Barcelona por 11 a 1 pela Copa Del Rey.  O Real Madrid tem um total de 96 vitórias e 404 gols, já o Barcelona tem 95 vitórias e 396 gols. 

Apenas 5 jogadores conseguiram marcar mais que um Hat-trick na história do clássico, são eles: Lionel Messi, Jaime Lascazo, Santiago Bernabéu, Paulino Alcántara, Laion e Feren Puskás, marcando dois hat-tricks cada. 

Além dos hat-tricks, Lionel Messi também é o jogador com mais gols e assistências. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »