Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2019 às 12h45min - Atualizada em 06/05/2019 às 12h45min

Após críticas, diretor anuncia mudança no visual do Sonic em live-action

Jim Carrey rouba a cena

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
FONTE Reprodução/Trailer. Montagens: Thiago S Linhares
No dia 30 de Abril, o primeiro trailer da nova live-action de Sonic veio a público, o filme será uma comédia de aventura, com uma mistura de desenho animado e personagens reais, o que acabou ocasionando uma adaptação no personagem principal. Consequentemente a internet não "perdoou" e surgiu uma maré de críticas voltadas ao seu visual com até mesmo o criador do Sonic, Yuji Naka, ficando incomodado, já que as características estavam totalmente diferentes do que vemos nos jogos.
Confira as comparações que os fãs fizeram nas redes sociais:

FONTE: Comparação feita por fãs nas redes sociais. Imagem:@EdwardPun1.

FONTE: Comparação feita por fãs nas redes sociais. Imagem:@EdwardPun1.
 
Criado pela SEGA para concorrer com outros jogos, como Super Mario e Crash, o ouriço azul fez parte da infância de muita gente. Portanto uma diferença tão drástica foi uma facada no coração de quem esperava relembrar os momentos passados com um controle nas mãos.
 
Logo, não demorou muito para que o diretor, Jeff Fowler, se pronunciasse no Twitter a respeito as todas essas críticas. Em uma postagem publicada no dia 2 de Abril ele agradeceu a todos os comentários e anunciou que o visual do personagem seria mudado. “Obrigado a vocês pelo suporte. E as críticas. A mensagem é alta e clara... vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Elas vão acontecer. Todos da Paramount e Sega estão totalmente comprometidos em fazer esse personagem o MELHOR que ele pode ser... #sonicmovie #gottafixfast ”.
 
O filme tem previsão de lançamento em Novembro deste ano, deixando assim menos de 6 meses para as mudança na Live - Action.
 
Apesar disso, uma coisa deixou muitos fãs animados, que foi uma amostra da atuação do Jim Carrey como vilão Dr. Robotinik, o mesmo ficou afastado durante muito tempo das telas e quando voltou, começou a atuar em filmes mais sérios, sendo que o seu foco foi sempre comédia. Ele chegou até mesmo a contar em uma entrevista à revista Hollywood Reporter, que estava cansado da industria.

FONTE: Jim Carrey como Dr. Robotinik. Imagem: Reprodução/Trailer.

Sonic pode ser uma ponte para Jim voltar a ser o Jim Carrey que sempre arrancou boas risadas para quem acompanhou sua trajetória em seus filmes.


 
REFERÊNCIAS:
 
LACEY, Rose. Jim Carrey's (Reluctant) Return to Hollywood: At Home With an Actor, Artist and Trump-Era Agitator. The Hollywood Reporter, 2018. Dísponivel em:<https://www.hollywoodreporter.com/features/jim-carreys-reluctant-return-hollywood-1134623>.Acesso : 05 maio 2019.
 
UOL,Folha. Filme de 'Sonic', com Jim Carrey no elenco como vilão, ganha trailer. Folha Uol 2019. Dísponivel em:<https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2019/04/filme-de-sonic-com-jim-carrey-no-elenco-como-vilao-ganha-trailer-assista.shtml>. Acesso: 05 Maio 2019.

 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »