Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2020 às 07h35min - Atualizada em 29/10/2020 às 07h39min

Clássicos do terror que ganharam Remakes pra você maratonar nesse Halloween

Já pode começar a fazer a lista dos filmes que precisa assistir nesse feriado prolongado

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte e Reprodução: Sony Filmes

Um dos grandes gêneros na produção audiovisual é o Terror.
Desde muito tempo, esses filmes são clássicos do cinema e nos últimos anos se tornou comum a refilmagem de clássico, pra aproveitar as melhorias da tecnologia e os novos recursos. Por isso, no clima de Halloween, trouxemos uma lista dos filmes que são clássicos do terror nos quais foram  criados Remakes e que você precisa assistir tanto a obra original, quanto as novas versões.
Confira só:

 



A história do serial killer Michael Myers, começou a ser contada no cinema em 1978, com Uma A noite do terror.  40 anos depois, a história continua com um Halloween em remake, que mostra a fuga do assassino em um Hospital Psiquiátrico na busca da única sobrevivente do ataque Laurie Stronder.
O que ele não esperava é que dessa vez ela estaria preparada para o ataque. A franquia tem outros filmes que ao longo dos anos buscou narrar o  desenrolar dessa história e traduzem bem o sentimento de terror.
Os serial killers foram muito explorado na década de 70 nas produções cinematográficas norte-americanas, ainda mais após o período de atividade de grandes assassinos em série, como Ted Bunfy, John Wayne Gracy e Charles Ray e muitos outros.



As atividades paranormais também permeiam o mundo do terror, clássicos envolvendo espíritos, fantasmas e demônios marcam essas histórias. Dentre os clássicos com essa pegada, Poltergeist fez tanto sucesso nos anos 80 que o filme ganhou um remake em 2015, que narra o drama de uma família que é atormentada pela presença de fantasmas que criam uma comunicação com eles. O que de inicio parece ser inofensivo, se torna apavorante quando a filha do casal some e eles precisam reencontrá-la, de preferência ainda viva e buscam ajuda de especialistas em atividades paranormais para conseguir localizar a criança.



Os demônios é a personificação do mal para muitas religiões, claro que muitas produções vão se aproveitar disso e grandes clássicos do cinema usam a possessão demoníaca como gancho para contar uma história. Um dos grandes destaques dessas produções é o filme de 1981, de Sam Raimi, A morte do demônio. Refilmado em 2013, o filme apresenta um grupo de amigos que vão para uma casa na floresta, onde encontram um livro que quando lido em voz alta, acorda uma legião de demônios, os obrigando a luta pela própria vida.



Nossa ultima indicação de hoje para maratonar nesse Halloween, ainda mais com um feriado prolongado, deixamos aqui uma dica que é pra ver com a família toda, sem sangue e muito sustos, a família mais horripilante das animações também ganhou um remake em 2019. A Família Addans, sucesso dos anos 90, nessa nova versão, eles recebem visitantes ainda mais macabros, conciliando isso com determinação de uma apresentadora de reality show em livrar a cidade da presença dessa família estranha. Esse filme é pra ver tranquilo com toda a garotada e promete ser diversão nesse dia das Bruxas.  

REFERÊNCIA:
FIAU, G. Os 10 melhores remakes de filmes de terror! Legião dos Heróis. sd. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/os-10-melhores-remakes-de-filmes-de-terror.html#list-item-2> Acesso em 25 de out. de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »