Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2019 às 17h28min - Atualizada em 06/05/2019 às 17h28min

O Playstation 5 pode ser lançado entre outubro e novembro de 2020

Até mesmo para a Sony não seria possível lançar antes disso.

Pedro Dias
Arte:Site/ENGADGET
Depois da confirmação e revelação sobre o novo console da Sony vinda pelo Arquiteto do Playstation 4, Mark Cerny, que o Playstation 5 já estava em fase de produção, recentemente, a Sony afirmou que não seria lançado o PS5 antes de maio de 2020.
 
De acordo com o site Games Radar, o repórter Takashi Mochizuki – The Wall Street Journal, transcreveu uma conversa entre ele e a Sony foi que não veremos nenhum lançamento da próxima geração do Playstation nos próximos 12 meses. Alegando que não iriamos ver antes de maio de 2020.


(Tradução feita pela Microsoft / Fonte: Twitter oficial do Repórter Takashi Mochizuki) 
 
Historicamente, os consoles são lançados no terceiro ou quarto semestre do ano fiscal, como é o caso do Playstation 3 que foi lançado em 11 de novembro de 2006, no Japão, e nos demais países, no dia17 de novembro de 2006 na América do Norte e 23 de março de 2007 na Europa e Austrália. Com isso, as próximas gerações de consoles devem ser lançados entre os meses de outubro e novembro de 2020. O que podemos chamar de “Temporada de Férias”, uma janela aberta para os lançamentos.


(Fonte: Combo Infinito)

Enquanto isso, a Microsoft precisa erguer à cortina para o seu novo projeto e em fase de desenvolvimento do Xbox Project Scarlett. Mesmo que tenha apenas uma chance de ser lançado ou aparecer na estreia de jogos da E3 2019, durante a coletiva de imprensa de sua exposição.
 
O editor Jason Schreier, do site de jogos eletrônicos, Kotaku, disse que tinha escutado, de estúdios de terceiros, que o real motivo do “vazamento de notícias” do PS5 é pelo fato de que estão recebendo “kits de imprensa” sobre o console do PS5. Por isso que a Sony confirmou e antecipou sobre o lançamento do PS5, pelo número de vazamentos que foram passados aos estúdios de games.

E o nível da repercussão à nível global, atingiu milhões de pessoas, especificamente, aos inúmeros fãs dos consoles da Sony espalhados por todo o globo terrestre. Levando em conta que a Sony atingiu a marca de 91 milhões de unidades vendidas pelo mundo, de acordo com dados divulgados pela companhia japonesa na pesquisa feita em 31 de dezembro de 2018.
 
(Jason Schreier em uma entrevista da CNN. Fonte: CNN) 

Desde o lançamento do Playstation 4, em 2013, no mundo todo, a empresa Sony vendeu 878 milhões de jogos para o PS4. Sendo que no natal de 2018, correspondem à 50,7 milhões de jogos. Vale uma observação sobre o jogo “Spider-Man – exclusivo do PS4, o jogo foi lançado em setembro de 2018 e teve mais de 9 milhões de jogos vendidos até o dia 25 de novembro daquele mesmo ano.
 
Essas revelações sobre o número de vendas do console e jogos do PS4 foram feitas pelo Presidente E CEO da Playstation, John Kodera. O CEO agradeceu à comunidade do Playstation e os parceiros da marca que permitiram o sucesso nas vendas.

“Eu gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à nossa comunidade apaixonada em todo o mundo e aos nossos parceiros, por nos ajudar a alcançar esses marcos...”, afimra John. 

(John Kodera, Presidente e CEO da Playstation. Fonte: Bloomberg)
 
Uma novidade para os fãs do Playstation é sobre o evento que a Sony está prestes a fazer – State of Play. De acordo com o Twitter oficial da Playstation Brasil, a Sony fará novos anúncios dos jogos do Playstation 4 e do PS VR durante à transmissão. Entre eles, os jogos que podem surgir, com mais detalhes, são Death Stranding e The Last of Us Part 2 – ambos anunciados na E3 2018. O State of Play da Sony está marcado para o dia 9 de maio de 2019, às 19h, horário de Brasília.

  

(Fonte: Twitter oficial da Playstation Brasil) 

Depois das informações divulgadas nas grandes mídias sobre a chegada do PS5 ao mercado de games, a Sony parece estar empolgada sobre a discussão do Playstation 5.
 
Segundo o site Combo infinito, o Playstation 5 seguirá o mesmo rumo da Google e apostará no ramo de Streaming de jogos. Mas a Sony não viverá só de hardware, tendo em vista, a Sony já possui uma ferramenta que trabalhe com isso, o Playstation Now, que serve como uma “biblioteca” online de jogos. Em alguns países, como é o caso dos Estados Unidos, o serviço está disponível desde 2014, e até o atual momento da publicação desta matéria, o serviço não está, oficialmente, funcionando nos servidores brasileiros.
 
(Fonte: Combo Infinito) 

Se a empresa decidir investir neste novo “ramo” de jogos via streaming, os jogadores teriam uma Netflix de jogos. No caso dos americanos que possuem o PS NOW, o serviço disponibiliza o uso de jogos dos consoles anteriores, jogos do PS1 até o PS2. Tanto a Microsoft, quanto o Google, e agora a Sony, estão se preparando para essa mudança. Já que o futuro seria existe de “extinguir” os jogos em mídia física.


Referências

Playstation 4 chega a 91,6 milhões de unidades vendidas 2019. Disponível em <https://exame.abril.com.br/negocios/playstation-4-chega-a-916-milhoes-de-unidades-vendidas/> Acessado em: 06.maio.2019

Sony anuncia data do próximo State of Pkay com promessa de apresentar um novo jogo 2019. Disponível em <https://www.comboinfinito.com.br/principal/sony-anuncia-data-do-proximo-state-of-play/> Acessado em: 06.maio.2019

PS Now pode chegar ao Brasil com download de jogos, sugere PSN Brasileira 2019. Disponível em <https://www.theenemy.com.br/playstation/playstation-now-brasil-ps-now> Acessado em 06.maio.2019

Sony apresentará novidades sobre Streaming de jogos através do PS5 2019. Disponível em <https://www.comboinfinito.com.br/principal/sony-apresentara-novidades-sobre-streaming-de-jogos-atraves-do-ps5/> Acessado em: 06.maio.2019

Sony afirma que não veremos o PS4 antes de maio de 2020 . 2019. Disponível em: <https://www.comboinfinito.com.br/principal/sony-afirma-que-nao-veremos-o-ps5-antes-de-maio-de-2020/> Acessado em: 06.maio.2019


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »