Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2020 às 13h50min - Atualizada em 27/10/2020 às 13h45min

Real Madrid busca reabilitação na Liga dos Campeões diante do Borussia Mönchengladbach

Na primeira rodada, o clube espanhol foi o único do Grupo B que não pontuou

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
Vinícius Júnior entrou contra o Shakhtar Donetsk e em 14 segundos marcou o segundo gol do Real Madrid na partida. (Foto: Reprodução/Getty Images/UOL)
Borussia Mönchengladbach e Real Madrid se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (27). A partida acontece às 17h (horário de Brasília) no Borussia Park, localizado em Mönchengladbach, na Alemanha. Devido o aumento dos casos de Covid-19 no país, o confronto acontecerá com os portões fechados, sem a presença do público.
 
Pelo Grupo B, o Real Madrid foi o único que não pontuou na primeira rodada, já que perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3 a 2. O Mönchengladbach, por sua vez, empatou com a Inter de Milão por 2 a 2 e ocupa a vice-liderança do grupo. Dessa forma, as duas equipes buscam a vitória na partida para alcançar a ponta da tabela e ficar mais perto da classificação, logo no começo da competição, na qual, apenas os dois primeiros colocados, de cada chave, passam para a próxima fase.
 
BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH
 
O Mönchengladbach vem de um empate fora de casa pela Liga dos Campeões e uma vitória, diante do Mainz 05 pela Bundesliga. Assim, a boa sequência traz tranquilidade aos alemães para encarar o Real Madrid dentro do Borussia Park.
 
Entretanto, o técnico Marco Rose segue com alguns desfalques na sua equipe. Andreas Poulsen, Denis Zakaria e Laszlo Benes estão lesionados e, por isso, ficam fora da partida de hoje. Com problemas musculares, Mamadou Doucoure é considerado dúvida. Apesar das baixas no time, os titulares devem ser os mesmos que enfrentaram o Inter na última semana, inclusive Hofmann e Bensebaini, que marcaram para a equipe alemã e garantiram o empate na Itália.
 
Provável escalação: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Neuhaus; Hofmann, Embolo, Thuram; Pléa.
Técnico: Marco Rose.
 
REAL MADRID
 
Os merengues, que venceram o El Clásico, na última rodada do Campeonato Espanhol, buscam agora a reabilitação na Liga dos Campeões. Para o desafio fora de casa, Zinédine Zidane segue com problemas na lateral-direita, uma vez que o titular Dani Carvajal e o reserva Álvaro Odriozola estão lesionados, assim como o improvisado Nacho, que sofrou uma lesão no jogo contra o Barcelona e continua fora da equipe. Dessa forma, Lucas Vazquez, também improvisado, deve iniciar na posição.
 
Por outro lado, Zidane tem Eden Hazard de volta, à disposição da equipe. Recuperado de mais uma lesão – a sétima desde que chegou em Madrid –, o belga pode fazer sua estreia com a camisa merengue na temporada atual, na partida de hoje. No entanto, Hazard deve começar no banco, já que o ataque titular deve ser o mesmo que enfrentou o Barcelona no fim de semana, composto por Vinícius Júnior, Marco Asensio e Karim Benzema.
 
Provável escalação:  Courtois; L. Vazquez, Varane, Ramos, F. Mendy; Valverde, Casemiro, Toni Kroos; Vinícius, Benzema, Asensio.
Técnico: Zinédine Zidane.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. O último confronto aconteceu em dezembro de 1985, no jogo de volta das eliminatórias da antiga Taça UEFA, no qual o Real Madrid venceu por 4 a 0. A partida representou uma das maiores viradas da história do time merengue, que havia perdido para o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1 no jogo de ida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »