27/10/2020 às 22h58min - Atualizada em 27/10/2020 às 22h53min

Santos e Ceará competem em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O Vozão tenta quebrar tabu de dez anos sem vencer diante do Peixe

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
Felipe Jonatan (com as mãos levantadas), é ex-jogador do Ceará e marcou o gol da vitória do Santos no último confronto entre as equipes. (Foto: Reprodução/Kely Pereira/CBF Oficial)
O Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que representa o jogo de ida, acontece às 16h (horário de Brasília). Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o confronto não terá a presença do público, assim como os demais campeonatos realizados no Brasil. O jogo de volta será na próxima terça-feira, 3 de novembro, na Arena Castelão.
 
Para chegar às oitavas de final, o Ceará eliminou com propriedade o Brusque-SC, por uma goleada de 7 a 1 no placar agregado. O Santos, por sua vez, entra nessa fase da competição junto dos demais clubes classificados para a Libertadores. Dos oito confrontos da competição, este será entre as equipes que passaram pelas etapas iniciais da disputa e que entraram direto na fase atual.
 
SANTOS
 
O alvinegro praiano vem de uma derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ruim no fim de semana, as boas campanhas no campeonato nacional e na Libertadores trazem certa tranquilidade ao Peixe dentro de campo. Além disso, o Santos deve contar com seus principais jogadores para a partida, como o artilheiro Marinho e o camisa 10, Soteldo.
 
No entanto, o técnico Cuca pode ter alguns desfalques na equipe. O lateral Pará e o volante Alison, não treinaram com o time na última terça-feira (27), e são considerados dúvida para o jogo desta quarta. Dessa forma, Madson e Jobson devem ser os escolhidos para ocupar as posições. No mais, por conta do tempo curto de preparação, Cuca relacionou todos os jogadores disponíveis e não esboçou uma equipe provável para iniciar a partida.
 
Provável escalação:  João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo.
Técnico: Cuca.
 
CEARÁ
 
O Vozão aproveita a boa sequência para conseguir uma vantagem fora de casa na Copa do Brasil. Após virada diante do Coritiba, no Brasileirão, o Ceará busca quebrar o jejum de vitória contra o Santos, há dez anos. Para isso, Guto Ferreira terá à disposição os meias Vina e Fernando Sobral, destaques da equipe pela campanha no campeonato nacional, além do atacante Rafael Sóbis.
 
Entretanto, o treinador terá algumas baixas na equipe. O lateral Samuel Xavier ainda se recupera de lesão, assim como o volante William Oliveira. O atacante Rodrigão, emprestado pelo Santos, também fica fora da partida por questão contratual. Além disso, os jogadores Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro não podem atuar pelo Vovô, por terem jogado, anteriormente, por outras equipes na competição. Já o recém-chegado Felipe Vizeu, foi regularizado mas será poupado por Guto, por questões físicas.
 
Provável escalação: Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sóbis.
Técnico: Guto Ferreira.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram 16 vezes: com nove vitórias para o Santos, três vitórias para o Ceará e quatro empates. O último confronto ocorreu em setembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Santos venceu por 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »