Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2019 às 18h48min - Atualizada em 06/05/2019 às 18h48min

Darkside Books aquece mercado dos livros com lançamentos

Editora é especialista em terror e fantasia

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Fonte : http://nerdgeekfeelings.com
         A editora brasileira Darkside Books movimenta o mercado dos livros do último bimestre, com novos exemplares baseados em casos reais e de ficção. As obras vão de histórias de conto de fadas a biografias de seriais killers que atraem o público por suas narrativas e capas atraentes.
 
    Formada em 2012 por dois cariocas, a marca da “caveirinha” é pioneira no Brasil quando o assunto é suspense, terror, fantasia e ficção cientifica. A identificação dos proprietários ilustra a linha de ação da editora. Christiano Menezes, conhecido como Chucky, e Chico de Assis, chamado de Tio Chico (da Família Adams) juntaram-se a 7 anos para lançar Os Goonies, que trazia uma outra interpretação do original de James Kahn e do filme de mesmo título.
 
    Agora, em 2019 e com mais de 100 livros em seu catálogo, a Darkside criou uma legião de fãs e continua atraindo leitores para consumir suas histórias. No último ano, segundo a Nielsen (empresa germânico-americana que realiza pesquisas de mercado),mais da metade dos exemplares da companhia estava presente na lista das 5 mil obras mais vendidas no Brasil.
 
     Entre o final de abril e começo de maio, a editora lançou uma série de títulos que entraram na lista de desejos dos amantes por livros. Um deles é A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões. Escrito por Louise O’Neill, traz uma releitura do conto original de Hans Christian Andersen, recontada através de uma perspectiva feminista que mostra um mundo aquático onde as mulheres viviam oprimidas e silenciadas.
 
         Já Lady Killers: Assassinas em Série, da autora Tori Telfer, é baseada em fatos e faz parte de uma coleção da Darkside especializada em investigação criminal, a Crime Scene.No livro, 14 casos de assassinatos cometidos por mulheres são contados detalhadamente, formando um dossiê. Tori quer, através desses crimes, desconstruir estereótipos e a imagem tradicional do psicopata. Ela mostra a complexidade das seriais killers femininas e explicita o “esquecimento coletivo” a respeito desses homicídios.
       
FONTE: Darkside Books
 
        Ted Bundy: Um estranho ao meu lado corre na mesma linha editorial de investigação. Escrito por Ann Rule, narra a vida de um dos mais conhecidos assassinos dos EUA, acusado de matar 36 mulheres. O diferencial da obra é a sua construção, já que as passagens sobre a trajetória de Bundy são feitas por relatos da própria autora que conviveu com ele durante muitos anos até ser condenado a cadeira elétrica. Por ter conteúdo forte, o livro é recomendado para maiores de 18 anos.
 
         A editora traz também a inspiração para um clássico do cinema, O que terá acontecido a Baby Jane? de Henry Farrell. Nele, a rivalidade entre as irmãs Hudson é exposta, duas mulheres de idade que vivem isoladas em uma mansão. “Baby” Jane Hudson foi atriz amadora quando criança, já Blanche foi uma estrela de Hollywood, mas teve de se aposentar por conta de um acidente de carro. As desavenças entre elas foram crescendo ao longo dos anos e transformaram-nas em inimigas.
 
       Na sua adaptação cinematográfica, as atrizes Bette Davis e Joan Crawford foram escaladas para interpretar as irmãs. A concorrência na ficção era presente na realidade. As protagonistas competiam fora dos estúdios e se consideravam arqui-inimigas. Já se ofenderam e agrediram, e Crawford fez provocações no Oscar a Davis.
 
       A Darkside também se volta a produção de conteúdos infantis e está elaborando adaptações sobre os filmes Jumanji e Zathura, que ainda não possuem data de lançamento.
 
 
REFERÊNCIA:
 
PRATA, João. Em tempos sombrios do mercado editorial, a Darkside faz uma aposta certeira no terror.  Disponível em: https://projetodraft.com/em-tempos-sombrios-do-mercado-editorial-a-darkside-faz-uma-aposta-certeira-no-terror/. Acesso em: 6 maio 2019. 
 
LANÇAMENTO:

Disponível em:https://www.darksidebooks.com.br/livros?fq=spec_fct_53:Lan%C3%A7amentos. Acesso em: 6 maio 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »