Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2020 às 16h30min - Atualizada em 28/10/2020 às 15h46min

O que já sabemos sobre 'Thor: Love and Thunder' e o que esperar para o novo longa

Juliana Amorim - Editado por Bárbara Miranda
Desde que Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, na tradução livre) foi confirmado na San Diego Comic-Con de 2019, a Marvel tem liberado cada vez mais novidades do longa para a alegria dos fãs. Além da volta do diretor Taika Waititi, responsável por dar uma cara nova ao herói e aumentar a sua popularidade que estava um pouco baixa, o longa também contará com o retorno de Jane Foster (Natalie Portman). A notícia foi uma surpresa para os fãs devido a ausência da personagem em Thor: Ragnarok (2017). A justificativa para essa ausência seria a insatisfação da atriz Natalie Portman em ser apenas um interesse romântico do herói, mas após a confirmação do retorno do diretor Taika Waititi para a nova trama, uma nova reunião foi feita com a atriz, onde ela aceitou retornar para o seu papel, mas agora como a Poderosa Thor.



A Poderosa Thor

Em uma entrevista para ESPNW Women + Sports Summit, Natalie afirmou que o novo longa será baseado na graphic novel Poderosa Thor (2014), de Jason Aaron. Na HQ, após ser considerado indigno, o deus do Trovão abandona o martelo que, por sua vez, vai de encontro à doutora Foster e ela passa, então, a empunhar o Mjolnir, sendo digna dele. Entretanto, Jane foi diagnosticada com câncer em fase de metástase e a cada vez que ela assume os poderes do trovão, todo o tratamento feito é anulado, fazendo com que ela adoeça cada vez mais. A história fez um grande sucesso de bilheteria e críticas, mostrando o heroísmo de Jane Foster, que deixou para trás o título de “namorada do deus do trovão” ao mesmo tempo que desenvolveu um amadurecimento no personagem de Thor, que agora se sente confuso e indigno. Esse lado mais profundo do personagem já foi introduzido em Vingadores: Ultimato (2019) e é provável que os fãs vão continuar acompanhando o lado mais emocional do herói no seu novo filme.



Bill Raio Beta

Outro personagem que pode aparecer em Love and Thunder é o vilão Bill Raio Beta, que já foi apresentado em Ragnarok na lista de gladiadores em Sakaar, quando Thor é levado para duelar. 
Mas quem é Bill Raio Beta?



Bill Raio Beta é um Korbinita, raça de alienígenas, que trava um embate com Thor após confundi-lo com um inimigo. Nesse embate, após poupar a sua vida, Bill é considerado digno e consegue, assim, tomar o martelo do deus do trovão e assumir os seus poderes. Após ambos reivindicarem o Mjolnir, Odin resolve o empasse em um duelo, onde Bill Raio Beta vence. Contudo, ao invés de conceder o Mjolnir, o pai-de-todos decide forjar um novo martelo para Bill, o Rompe-Tormentas, cujos poderes eram semelhantes ao de Thor. Posteriormente, Bill Raio Beta se torna um dos protetores de Asgard e companheiro de Thor em inúmeras batalhas.

Alguns indícios apontam para a presença de Bill no novo longa, como a Rompe-Tormentas (já introduzida em Vingadores: Ultimato como a nova arma de Thor), a pequena aparição do vilão em Ragnarok e até mesmo a confirmação do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, de que o personagem seria reservado “para mais tarde”. Contudo, a sua presença no longa ainda não foi confirmada.

Christian Bale como vilão do filme



Em uma recente entrevista para o Entertainment Tonight, a atriz Tessa Thompson, que interpreta a Valquíria, revelou que o ator Christian Bale irá interpretar o vilão em Thor: Love and Thunder. Ainda não se sabe qual vilão o ator irá interpretar, mas as opções não são poucas. Os mais favoritos são o próprio Bill Raio Beta, o Minotauro e Gorr, o carniceiro dos deuses. Dentro dessa lista, os fãs estão mais confiantes de que o Minotauro seja o vilão vivido por Bale. Nas histórias em quadrinhos, Dario Agger é o CEO de uma corporação chamada Roxxon Corporation, podendo se transformar em um Minotauro. O personagem é recente nas histórias da Marvel, sendo um vilão recorrente nas histórias do Thor, tendo se aliado à inúmeros vilões para derrotar o deus do Trovão.


 
Thor: Love and Thunder está previsto para estrear nos cinemas apenas em 2022 e contará com o retorno de Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson (Valquíria), Natalie Portman (Jane Foster) e do diretor Taika Waititi, que também retorna como o personagem Korg.
 

REFERÊNCIAS 

ÁVILA , Gabriel. “Poderosa Thor: Como a heroína ressignificou o título do Deus do Trovão”. Omelete,2020. Disponível em:< https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/poderosa-thor-como-a-heroina-ressignificou-o-titulo-do-deus-do-trovao>. Acesso em: 27 out.2020. 
 
Christian Bale será novo vilão da Marvel em Thor: Love and Thunder. Rolling Stones,2020. Disponível em:< https://rollingstone.uol.com.br/noticia/christian-bale-sera-novo-vilao-da-marvel-em-thor-love-and-thunder/>. Acesso em:28 out.2020.
 
YUGE , Claudio. “Christian Bale é confirmado em Thor: Love and Thunder e pode viver vilão Ares”. CanalTech,2020. Disponível em:< https://canaltech.com.br/cinema/christian-bale-e-confirmado-em-thor-love-and-thunder-e-pode-viver-vilao-ares-161572/>. Acesso em: 28 out .2020. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »