Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2020 às 11h59min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h43min

Confira: dicas de documentários para quem ama viajar

Viaje sem sair do sofá

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Explorar o mundo por conta própria e entender o que observamos ao vivo é incrível, mas não é a única forma de “viajar­­­’’. Enquanto alguns mostram histórias de viagens propriamente ditas, outros focam em assunto específicos, como a gastronomia de diversos países, esportes, cultura, aventuras. Para facilitar sua vida quando bater vontade de viajar e se sentir viajando sem sair de casa, preparamos uma lista com documentários de viagens para todos os gostos.
 
Expedition Happiness
Esse é um dos documentários de viagens mais fofos dessa lista: um casal alemão transformou um antigo ônibus escolar em uma “casa” sobre rodas. Junto com seu cachorro, eles dirigem do Alasca até o México passando por paisagens incríveis. 
 
Perú: Tesoro Escondido
No documentário “Peru: Tesouro Escondido”, o espectador é levado para as paisagens naturais mais bonitas do Peru, além de conhecer as antigas culturas e civilizações que habitaram suas terras. Além das lindas imagens, você tem a chance de aprender várias curiosidades sobre o país.
 
A magia dos Andes
Essa série documental disponível na Netflix ou vai te fazer se apaixonar pela Cordilheira dos Andes ou vai te deixar ainda mais louco por essa região da América do Sul. São 6 episódios que te levarão em uma viagem linda, da Argentina à Colômbia. A beleza e a cultura dos Andes pra ver durante a quarentena!
 
Guatemala: O coração do mundo Maia
Esse é um dos documentários na Netflix que vai te mostrar lugares, pessoas e culturas de um país que o brasileiro ainda não tem costume de colocar na lista de destinos: Guatemala.
 
Tales by Light

Pra quem curte fotografia e vídeo, esse documentário vai ser incrível. Nele você verá imagens de momentos incríveis capturadas por fotógrafos e cinegrafistas que saíram pra viajar o mundo.
 

 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »