Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2020 às 20h33min - Atualizada em 29/10/2020 às 20h21min

Personagem criado por brasileiro estará em Cyberpunk 2077

O criador também fez a dublagem na versão em português do game

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda

Na quarta-feira, dia 21 de outubro, os fundadores do site Jovem Nerd,  Alexandre Ottoni e Deive Pazos, anunciaram que o personagem Ozob - criado por Deive Pazos para os episódios especiais de RPG Cyberpunk do Nerdcast - estará em Cyberpunk 2077, novo jogo da empresa CD Projekt Red. O anúncio foi feito em vídeo, no canal do Jovem Nerd no YouTube.

 

O personagem foi criado por Azaghal (Deive) ainda em sua adolescência após ele e seus amigos se interessarem por um livro de RPG chamado Underground, lançado em 1993. Segundo ele, o personagem nunca chegou a ser usado até o Nerdcast RPG, mas sempre ficou na memória dele e de seus amigos.

 

Em entrevista ao site Jovem Nerd, Azaghal afirma “Ozob nasceu na década de 90 e ficou 20 anos congelado na minha criogenia imaginária, até tomar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk em 2013. Desde então já rendeu um romance de origem (Ozob – Protocolo Molotov), busto colecionável da Iron Studios, inúmeros produtos de merchandising, e agora está invadindo o mundo dos games Triple A. Eu não poderia ser um pai mais orgulhoso”.

 

Ozob fez muito sucesso entre os fãs. Foi então que os dois decidiram tentar conversar com um dos fundadores da empresa CD Projekt Red, Marcin Iwiński, após uma viagem para a Polônia no evento de divulgação do jogo The Witcher III.  Após muita conversa e encontros nos anos seguintes, a ideia foi aprovada pela empresa.

 

Alexandre Ottoni, também na entrevista para o Jovem Nerd, explica como surgiu a ideia de ligar os dois universos. “A ideia de inserir o Ozob no universo Cyberpunk 2077 surgiu assim que vimos o primeiro teaser do jogo. Percebemos ali que o personagem tinha muita conexão com o game e falamos sobre esse desejo à CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo. Desde então, foram inúmeros contatos e apresentações que resultaram em uma participação especial, da qual ainda não podemos revelar detalhes.”.


As primeiras fotos já foram divulgadas. No vídeo, também foi revelado que o próprio Azaghal foi o responsável por fazer a dublagem do personagem em português. Ele diz ainda, que teve bastante liberdade para criar e modificar as falas para se encaixarem melhor a personalidade imaginada por ele.

 

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado, agora para dezembro de 2020 e sairá para PC, Xbox One, Playstation 4 e Stadia. O game também estará disponível para os consoles da próxima geração Xbox Series X e Playstation 5, quando estes forem lançados. 

 

REFERÊNCIAS

 

“Ozob estará em Cyberpunk 2077!”; Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ozob-em-cyberpunk-2077/>. Acesso em 26 de outubro de 2020.


OTTONI, Alexandre; PAZOS, Deive; OZOB ESTÁ NO CYBERPUNK 2077! TEMOS IMAGENS!!!. 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=ah1t-tspbh8>. Acesso em 26 de outubro de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »