Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2020 às 09h43min - Atualizada em 30/10/2020 às 09h26min

Ordem Paranormal: Enigma do Medo bate recorde de arrecadação no Catarse

A previsão é que o game seja lançado em 2022

Ruan Amorim - labdicasjornalismo.com

Ordem Paranormal: Enigma do Medo é um game de exploração, suspense e sobrevivência idealizado por Rafael Lange, também conhecido como Cellbit. O novo jogo brasileiro foi anunciado em 17 outubro e em tão pouco tempo já fez história. O projeto superou a meta inicial  de  R $500 mil reais e bateu o recorde de  arrecadação no Catarse, ao captar R $2 milhões, em menos de uma semana.   

 

A campanha  continua  em andamento no financiamento coletivo brasileiro. O seu término será em Dezembro, o que pode resultar na arrecadação de um valor muito maior, que distanciará ainda mais o atual recordista do seu precedente, o videogame  Tormenta 20. Em 2019, o projeto conseguiu captar pouco menos que 2 milhões, graça aos fãs e apoiadores da narrativa.  

 

Ordem Paranormal: Enigma do Medo é inspirado em grandes games do gênero horror, como Silent Hill e Resident Evil 1. A produção está sendo realizada em parceria com o estúdio Dumativa e os Castro Brothers, desenvolvedores de um jogo de grande sucesso: A Lenda do Herói. A previsão de lançamento é para 2022.
 

 

A trama segue a história de Mia, uma detetive paranormal, acompanhada por seu cachorro Lupi. Juntos eles exploram uma dimensão sombria e misteriosa, denominada “Outro Lado''. Nela, a dupla  fará grandes investigações e enfrentará entidades, em busca de impedi-las de entrar na realidade.


 

“O mundo de Ordem Paranormal é perigoso e brutal. Qualquer inimigo pode ser fatal para Mia e você tem que estar preparado para isso. O jogador terá que ser inteligente e furtivo para lidar com as diversas aberrações que vai encontrar pelas fases, enquanto  tenta lidar com os poucos recursos encontrados”, explica  Lange em vídeo no Youtube.  

 

E aí, preparados para embarcar nessa nova aventura? 

 

REFERÊNCIAS
 

YONEZAWA, Bruno. “Cellbit e o sucesso de Ordem Paranormal: Enigma do Medo”. IGN Brasil, 2020. Disponível em:

<https://br.ign.com/indie/84881/news/cellbit-e-o-sucesso-de-ordem-paranormal-enigma-do-medo>. Acesso em: 26/10/2020.

 

VAL, Marina. “Ordem Paranormal: Enigma do Medo arrecada R$2 milhões e bate recorde”. Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ordem-paranormal-enigma-do-medo-arrecada-r-2-milhoes-em-financiamento-coletivo/>. Acesso em: 26/10/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »