01/11/2020 às 21h25min - Atualizada em 01/11/2020 às 21h35min

Archive 81: podcast de terror é a nova aposta da Netflix!

A série ainda não data de estreia definida.

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio

A Netflix apostou em uma nova série de terror baseada na adaptação do podcast Archive 81, um podcast de terror no qual é utilizado imagens sobre rituais, histórias e sons assustadores encontrados. A cada duas quartas-feiras do mês é lançado um episódio e já contém três temporadas.
A série levará o mesmo nome do podcast, Archive 81, já que é bem conhecido desde do ano do seu lançamento em 2018.

A plataforma de streaming já anunciou que Mamoudou Athie, que atuou em Jurassic World: Dominion e Dina Shihabi, que já atuou em outra série original da Netflix, Altered Carbon, foram escalados como protagonistas da série, que por sua vez terá a primeira temporada composta por oito episódios.



Rebecca Sonnenshine,
que trabalhou na série The Vampire Diares, é a showrunner da série e em um comunicado ela falou sobre a produção:

 
Com o Archive 81, esperamos dar ao gênero de terror sobrenatural uma nova reviravolta, enquanto mantemos um romance sombrio e profundamente emocional como seu núcleo.”.

Ela completa falando sobre sua expectativa: “Estou animada para levar os espectadores da Netflix a uma aventura assustadora e visualmente emocionante.”.

Rebecca Thomas, que já dirigiu a famosa série Stranger Things, irá dirigir quatro dos oito episódios e os criadores do podcast original, Marc Sollinger e Daniel Powell serão os produtores da série.

Mais sobre a série:
A série é ambientada na área metropolitana de Nova York, o período do thriller se alterna entre os dias atuais e os meados dos anos 90.

A história é centrada em Dan Turner (Athie), um arquivista solitário que aceita o misterioso trabalho de restaurar uma coleção de vídeos cassetes danificadas desde de 1994. Turner assume a responsabilidade de restaurar o trabalho da repórter Melody Pendras (Shihabi) e sua investigação sobre um culto perigoso.

O empregador de Turner é a City of New York’s Housing Historical Society, ou é o que ele pensa que é.

A maioria das fitas gravadas parecem antigas entrevistas entre Melody e e os residentes de um misterioso bloco de apartamentos conhecido como The Visser Building.
Não está claro o que Melody está buscando em suas entrevistas, porém quanto mais moradores ela entrevista, mais assustadoras as coisas ficam.
Enquanto Dan se mobiliza com a história de Melody, ele se convence que pode salvá-la de um fim terrível que teve há 25 anos.
Ficou intrigado com a trama dessa série? Infelizmente ainda não tem data para o lançamento, mas você pode ouvir o podcast, que pode ser encontrado em Apple Podcasts, Spotify, Stitcher, Radiopublic, Soundcloud, Google Play e RSS.
 
 
 
REFERÊNCIAS:
Victor, Marco. Archive 81 | Netflix encomenda série baseada em podcast de terror. Jornada Geek, 26 de Out. de 2020. Disponível em: <https://www.jornadageek.com.br//novidades/archive-81-netflix-encomenda-serie/> Acesso em: 28 de Out de 2020.
Fisher, Jacob. ‘Archive 81’ Series In The Works At Netflix From James Wan (EXCLUSIVE). DiscussingFilm, 22 de Fev. de 2020. Disponível em: <https://discussingfilm.net/2020/02/22/archive-81-series-in-the-works-at-netflix-from-james-wan-exclusive/> Acesso em: 28 de Out. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »