01/11/2020 às 00h40min - Atualizada em 01/11/2020 às 00h38min

Manchester United e Arsenal lutam para se aproximar do G-4

O clássico é válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês

Ana Carolina Sousa - editado por Wesley Bião
Depois dos compromissos em campeonatos europeus, as equipes voltam a campo pela Premier League. Foto: Paul Ellis/AFP

Buscando subir na tabela, Manchester United e Arsenal se enfrentam neste domingo (1), às 13h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada da Premier League. O clássico inglês será disputado em Old Trafford. Jogando em casa, o retrospecto dos Red Devils é grande, vencendo 65 partidas, empatando 29 e sendo derrotado pelos Gunners em apenas 18 jogos. 

 


MANCHESTER UNITED

 

Com sete pontos na 15° colocação do campeonato, o triunfo do Manchester United, em casa, pode aproximar o time dos primeiros colocados. Entretanto, como mandante, os Red Devils ainda não venceram na competição. Dentre os três jogos disputados em Old Trafford, foram duas derrotas e um empate, que aconteceu na rodada passada contra o Chelsea. Por outro lado, na Champions League, o United vem de uma vitória por 5x0 diante do RB Leipzig.

 

Para o duelo deste domingo, dois desfalques já estão garantidos. O técnico Ole Gunnar Solskjaer não poderá contar com o atacante Anthony Martial, que cumprirá seu terceiro jogo de suspensão após ser expulso da partida contra o Tottenham. Ainda, o lateral esquerdo Alex Telles testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento.

 

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; Fred, McTominay, Pogba; Bruno Fernandes; Greenwood, Rashford.

 


ARSENAL

 

Inconsistente no campeonato, o Arsenal ocupa a 12° posição com nove pontos. Nos dois últimos jogos pela Premier League o time foi derrotado. Com isso, precisa encontrar o caminho da vitória, novamente, para se aproximar do G-4. Como visitante, o retrospecto é de um triunfo e dois reveses. No meio da semana pela Europa League, os Gunners venceram o Dundalk, da Irlanda, por 3x0. 

 

A novidade do confronto é o possível retorno do atacante Willian no trio de ataque, após recuperação de problema físico. O técnico Mikel Arteta deve retirar o francês Lacazette para voltar com o brasileiro. No entanto, o destaque é David Luiz, que ainda se recupera de lesão muscular e não irá para o jogo. 

 

Provável escalação: Leno; Bellerín, Mustafi, Gabriel, Tierney; Ceballos, Thomas Partey, Xhaka; Willian (Lacazette), Aubameyang, Saka.

 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O último jogo entre as equipes foi no segundo turno do Campeonato Inglês. Na ocasião, o Arsenal venceu o Manchester United por 2x0 no Emirates Stadium. Os gols dos Gunners foram marcados por Pépé e Papastathopoulos. Ao todo, na Premier League, foram 182 partidas disputadas, sendo 75 vitórias dos Red Devils, 62 triunfos do time de Londres e 45 empates. O United marcou 272 contra 247 gols do Arsenal nos confrontos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »