Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/11/2020 às 20h16min - Atualizada em 02/11/2020 às 19h29min

Real Madrid recebe a Inter de Milão pela Liga dos Campeões

Favoritos no grupo, espanhóis e italianos buscam a primeira vitória na competição

Emille Beatriz Costa - editado por Wesley Bião
Inter de Milão x Real Madrid na Copa dos Campeões Internacionais, em 2015 - Foto: Ezra Shaw/GettyImages
Nesta terça-feira (3), o Real Madrid recebe a Inter de Milão. O jogo começa às 17h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo di Stéfano, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, e terá transmissão ao vivo da TNT, Também é possível assistir ao jogo no EI Plus.

As equipes chegam para este confronto com um e dois pontos cada, respectivamente. Os merengues perderam em casa para o Shakhtar Donetsk na primeira rodada e se livraram da segunda derrota nos acréscimos no jogo contra o Borussia Mönchengladbach. Dias depois, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid goleou o Huesca por 4x1. A equipe ocupa a vice-liderança da La Liga, um ponto atrás do Real Sociedad, que tem um jogo a mais. 

Já a equipe de Milão vem de um empate sem gols contra o Shakhtar fora de casa, onde tiveram boas chances de vencer, além de um empate sofrido com o Borussia Mönchengladbach na estreia. Por isso e pelo tamanho das duas equipes o jogo ganha contornos de decisão. A Inter de Milão está há seis jogos sem vencer: a última vitória foi contra o Benevento, em 30 de setembro. Desde então são dois empates e duas derrotas pelo Campeonato Italiano. 

 
REAL MADRID 

Zinédine Zidane conta com uma série de desfalques para a partida. O técnico francês não tem Carvajal para a lateral direita. Odriozola, seu substituto natural, é dúvida. Nacho, zagueiro que atua na função, também está fora, assim como o brasileiro Eder Militão, que testou positivo para a Covid-19. Vázquez, que atuou improvisado recentemente, se lesionou e também é dúvida. 

"Trata-se de um rival que conhecemos bem. Será um jogo complicado, pois vamos enfrentar uma boa equipa, muito física e que pratica um bom futebol. Vai ser mais um jogo muito difícil. Vamos encará-lo como se fosse uma final. São três pontos e vamos procurar somá-los", disse o técnico madridista.

Provável escalação: Courtois; Mendy, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Valverde e Kroos; Asensio, Hazard e Benzema. 


INTER DE MILÃO 

O técnico Antonio Conte não terá à disposição seu principal jogador: Romelu Lukaku. O belga tem um problema muscular na coxa esquerda e já ficou de fora da partida de sábado, contra o Parma, pelo Campeonato Italiano. O camisa nove sequer viajou com a delegação da Inter. Em compensação, Conte terá a oportunidade de escalar o chileno Arturo Vidal, o croata Marcelo Brozovic e o inglês Ashley Young, que não atuaram diante do Parma.

"Viemos aqui propondo o nosso jogo, não vamos nos colocar num canto como um pugilista que se defende à procura de um único remate para o nocaute. Enfrentamos o jogo sem temor de ninguém, propondo as nossas qualidades", disse o italiano.

Provável escalação: Handanovic; D'Ambrosio, De Vrij e Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Vidal e Perisic; Alexis Sánchez e Lautaro Martinez. 

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
 
Pela Liga dos Campeões as equipes se encontraram em nove oportunidades. São três vitórias do Real Madrid, um empate e cinco vitórias da Inter. No confronto um total de 19 gols foram marcados, sendo 11 dos italianos e o oito dos espanhóis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »