Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2020 às 19h56min - Atualizada em 03/11/2020 às 19h57min

Remake de “Convenção das Bruxas” ganha data de estreia no Brasil

O filme é um dos mais aguardados do ano e já está dando o que falar pela internet

Ricardo Oliveira - Editado por Letícia Agata
Fonte: Warner / Divulgação
Com a retomada parcial dos cinemas, o remake de “Convenção da Bruxas” já tem data para estrear nas telonas brasileiras. O filme promete ser uma das maiores estreias do ano e entrará em cartaz a partir do dia 19 de novembro.

Protagonizado pelas atrizes Anne Hathaway e Octavia Spencer, o longa foi dirigido pelo cineasta Robert Zemeckis e produzido por Guillermo Del Toro Alfonso Cuarón. É uma adaptação do clássico de fantasia, terror e comédia lançado nos anos 90, estrelado por Anjelica Houston.


 
Em meio às condições do novo COVID-19, a obra foi lançada nos EUA dia 22 de outubro, por meio da plataforma “HBO”. A trama já foi avaliada pela imprensa internacional e parece não ter agradado tanto os críticos, recorrendo a críticas sugestivas. O filme estreou com 61% de aprovação no “Rotten Tomatoes” e decaiu para 52% com base em 137 avaliações.


 
A partir de uma review feita pelo jornal Chicago Sun-Times, chega-se à conclusão que o que parece não ter agradado fica a critério da direção do filme; “Os efeitos especiais são top de linha e as performances, apesar de exageradas, entretém bastante. Entretanto, ‘Convenção das Bruxas’ é muito perturbador para crianças e não é tenebroso o suficiente para cativar os adultos”.

Apesar de inúmeras críticas, o desempenho e performance de Anne foram muito bem avaliados pela renomada revista Times: “Apesar de tudo, a perturbadora imagem da Hathaway como Lilith é uma performance e tanto”. Nas redes sociais o filme dividiu opiniões, mas ainda assim teve certa receptividade pelo público que não exigiu tanto quanto  os especialistas.

A história da trama é baseada em um dos livros de maiores sucessos do escritor britânico Roald Dahl, “As Bruxas”. O filme conta a história de um menino de sete anos, levado à um hotel por sua avó, após se deparar com a morte de seus pais. Ao chegarem no hotel eles descobrem que uma estranha convenção de bruxas acontecerá por ali, com o intuito de transformar todas as crianças do mundo em ratos.

O longa é uma das principais apostas neste segundo semestre do ano, visto que, após um longo período de inatividade, os cinemas voltaram a funcionar recentemente com novos protocolos de segurança a serem seguidos, devido à pandemia do COVID-19.

Neste Hallowen, as bruxas prometem surpreender e render momentos aterrorizantes a muita gente. Portanto, se você não perde a chance de assistir filmes de fantasia e sente saudades de um cineminha, não perca a estreia de “Convenção das Bruxas” ou “The witches”, a quem preferir.

Confira o trailer do filme abaixo:




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »