Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2020 às 11h09min - Atualizada em 05/11/2020 às 11h06min

Minas Gerais: conheça famoso Poço do Coração

Atração turística mais visitada do estado.

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Localizado em Carrancas, Minas Gerais, fica a apenas três quilômetros da cidade. O Poço do Coração leva esse nome por causa da sua formação rochosa arredondada que lembra mesmo um coração. Possui uma grande piscina natural, uma bonita queda d’água e uma excelente opção para banho. As águas são cristalinas e o acesso até o poço é tranquilo, necessitando apenas descer uma ponte e caminhar sobre algumas pedras.

O Poço do Coração é um verdadeiro spa natural. Depois de pular nele, a única opção é mergulhar e atravessar uma fenda por baixo d’água, então, aproveite bastante. Um pouco acima do local existe uma excelente área para passar um tempo relaxando com as águas e observando a calmaria da vegetação ao redor. Porém, nesse mesmo lugar, você pode ter um pouco de adrenalina, já que existe um ponto de salto de cerca de sete metros de altura.

Para chegar até o complexo da Toca, basta pegar a estrada para Itutinga, saindo de Carrancas e, logo após a ponte, entrar à esquerda. Indicamos a contratação de um guia local, pois ele conhece bem as trilhas, que não são sinalizadas da maneira ideal. Ele está dentro de uma propriedade privada, portanto, é preciso pagar uma taxa de 10 reais para acessar. Na entrada há um restaurante com boas opções de lanches e refeições. Também pode se hospedar em uma pousada. O acesso ao Complexo da Toca se dá através de uma pequena trilha.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »