Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2020 às 13h15min - Atualizada em 05/11/2020 às 13h10min

Bridgerton, nova série da Netflix, ganha trailer e detalhes

História irá adaptar os livros de Julia Quinn

Ana Terra - labdicasjornalismo.com
A famosa saga de livros da autora Julia Quinn, Os Bridgerton, ganhará uma adaptação. A Netflix liberou um teaser e uma sequência de imagens, que mostram a caracterização dos personagens e dá um gostinho aos fãs de como será a série. O seriado estará disponível no streaming a partir do dia 25 de dezembro.

Ambientada em Londres, a história se passa no período da Regência Britânica, trazendo todo o glamour daquela época, com personagens aristocratas como Duques, Condes, Viscondes, Barões e Sirs. Com muitos bailes, jantares sociais e intrigas, os livros apresentam o mercado casamenteiro londrino, uma época específica do ano em que as famílias apresentam as filhas para a sociedade, com o intuito de conseguir bons casamentos. Os Bridgerton são os protagonistas do enredo, eles formam uma família Viscondessa, com oito filhos. Cada livro de Julia Quinn abre a narrativa para um dos filhos, mostrando a história e personalidade de cada um.

A primeira temporada irá adaptar O Duque e Eu, primeiro livro da série de nove volumes. Daphne, a mais velha das meninas Bridgerton está no mercado casamenteiro, mas ela não parece muito empolgada com isso, pois seus irmãos sempre acabam afastando os bons pretendentes. Tudo muda quando o enigmático Duque de Hastings, Simon, retorna para Londres depois de um longo período fora do país. Os dois se envolvem em uma farsa, com direito a duelos e mentiras, mas com uma boa dose de amor e humor. A família Bridgerton não é como as outras, ela é barulhenta, cômica e aventureira, acabando sempre se envolvendo em redes de luxúrias e traições.

Um dos pontos altos da série é Lady Whistledown, uma mulher misteriosa, que escreve um jornal semanal com todas as fofocas da aristocracia e as famílias envolvidas. Os personagens entram em um jogo de mistérios, para descobrir a verdadeira identidade de Lady e como ela consegue descobrir os segredos mais sórdidos da sociedade. A atriz Julie Andrews dará voz a personagem e terá o papel de narradora ao longa da série.

Criada por Chris Van Dusen, a série provavelmente terá oito episódios, de aproximadamente uma hora cada. Já há especulações de uma possível segunda temporada.



REFERÊNCIAS

AMENDOLA, Beatriz. Visitamos o set de 'Bridgerton': "Não é a série de época da sua mãe. Uol, 2020. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/11/01/visitamos-o-set-de-bridgerton-nao-e-a-serie-de-epoca-da-sua-mae.htm>. Acesso em: 3/11/2020.

ELOI, Arthur. Bridgerton | Trailer da série da Netflix mostra escândalos da aristocracia. Omelete, 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/bridgerton-shonda-rhimes-trailer>. Acesso em: 3/11/2020.

FERRAZZANO, Laura. Bridgertons: tudo o que já sabemos sobre a produção da Netflix inspirada na série de livros da Julia Quinn. Toda Teen, 2020. Disponível em: <https://todateen.uol.com.br/bridgertons-serie-netflix/>. Acesso em: 3/11/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »