05/11/2020 às 14h44min - Atualizada em 05/11/2020 às 14h41min

RB Leipzig vira sobre PSG e complica a vida dos franceses na Liga dos Campeões

Sem Neymar e Mbappé, clube parisiense perde um pênalti, têm dois gols anulados e dois jogadores expulsos

Felipe Sousa - editado por Thamyres Pontes
Forsberg comemora gol do RB Leipzig na Red Bull Arena (Foto: Getty Images)
Na reedição da semifinal da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain viajou até a Alemanha para enfrentar o RB Leipzig, na Red Bull Arena, e foi derrotado por 2 a 1, no jogo da terceira rodada do Grupo H, disputado na última quarta (4). Os visitantes saíram na frente com Dí Maria, o argentino teve a chance de ampliar o placar de pênalti, mas desperdiçou. No fim do primeiro tempo, Nkunku empatou para o Leipzig e, aos 10 minutos da etapa final, Forsberg marcou o pênalti para virar a pontuação.

Com o resultado, o RB Leipzig alcançou os seis pontos do líder Manchester United, que perdeu para o Istambul Basaksehir, na Turquia. O PSG está em terceiro na tabela, com apenas três pontos conquistados, e terá um jogo decisivo contra o Leipzig, desta vez em Paris, para sobreviver no grupo.

Primeiro Tempo

O PSG viajou para Alemanha sem Neymar, Mbappé, Icardi, Verratti e Draxler
No entanto, coube a Ángel Di María comandar o ataque francês ao lado de Kean e Sarabia. O Leipzig, por sua vez, não teve à diposição Halstenberg, Hartmann e Klostermann, o que fez do clube alemão o primeiro a não ter nenhum jogador nascido no país como titular, em um jogo de Liga dos Campeões.

Os visitantes marcaram seu gol logo aos cinco minutos da etapa inicial. Upamecano tocou mal, para trás, e a bola ficou com Kean, que avançou e deixou Di María frente ao goleiro Gulácsi. Porém, o argentino apenas tocou a bola na saída para abrir o placar. No minuto seguinte, veio a resposta dos donos da casa, após cruzamento rasteiro, Haidara finalizou para a defesa de Keylor Navas. No rebote, Angeliño chutou em cima de Florenzi.

Aos 14 minutos, Sarabia lançou para Kean, que finalizou. Entretanto, a bola desviou no braço de Upamecano e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Dí María bateu no canto esquerdo de Gulácsi, que efetuou a defesa, evitando que o PSG ampliasse o placar.

O PSG tentava manter a posse de bola, enquanto o RB Leipzig apostava nos cruzamentos dentro da área para levar perigo. Os parisienses tiveram dois gols anulados em um intervalo de dois minutos, ambos por impedimento, marcados por Di María e Kean.

No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, veio o empate do RB Leipzig. Haidara tocou para Angeliño, que acionou Forsberg. O sueco devolveu a bola para Angeliño dentro da área, Nkunku recebeu na meia lua e finalizou no canto direito de Navas, para empatar a partida. Antes do intervalo, os donos da casa quase viraram o jogo, com uma finalização para fora de Olmo.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, o RB Leipzig seguiu na pressão sobre o PSG. Pouco tempo depois de um chute com perigo de Forsberg, o árbitro de vídeo flagrou um domínio no braço de Kimpembe dentro da área. Após revisão, a arbitragem assinalou pênalti para os alemães. Na cobrança, Forsberg bateu firme no canto direito de Navas para virar o jogo.

Depois de uma chegada em Haidara, Gueye recebeu o segundo cartão amarelo, o que resultou em sua expulsão, deixando o PSG com um jogador a menos. Atrás no placar, os parisienses aumentaram a pressão pelo empate, mas cederam aos contra-ataques. Aos 35 minutos, o Leipzig quase ampliou, em chute desviado de Nkunku.

Sem criatividade no ataque, o PSG sucumbiu diante do Leipzig. Nos acréscimos, Kimpembe também foi expulso após dar carrinho em Poulsen e receber o segundo cartão amarelo.

Próximos confrontos

Antes da partida de retorno entre as duas equipes, RB Leipzig e PSG tem compromisso pelas ligas nacionais. Os alemães, em terceiro lugar na Bundesliga, jogam contra o Freiburg. Já os franceses, líderes da Ligue 1, enfrentam o Rennes, no mesmo dia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »