Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2020 às 16h59min - Atualizada em 05/11/2020 às 16h26min

Novo RPG da Riot Games ganhou seu primeiro trailer

Ruined King será o primeiro game single player da franquia League of Legends

João Martinez - labdicasjornalismo.com

Durante a final do mundial de League of Legends em 2020, que aconteceu no dia 31 de outubro, a Riot Games revelou o trailer de seu próximo jogo. Ruined King: Uma História de League of Legends será um RPG de batalha por turnos ambientado no universo do LoL
 

No trailer podemos ver personagens já conhecidos como Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Pyke e Ahri. Além de explorar ambientes presentes no Lore de League of Legends, como a cidade portuária de Águas de Sentina e as Ilhas da Sombra.  O game está sendo produzido pelo selo Riot Forge, que trabalha com desenvolvedoras independentes para criar novos títulos para o universo do League of Legends. A desenvolvedora responsável por Ruined King é a Airship Syndicate, criadora de Darksiders: Genesis e Battle Chasers: Nightwar

 

Em entrevista para o site Voxel, a chefe da Riot Forge, Leanne Loombe falou sobre a necessidade de conhecer o LoL antes de jogar Ruined King

“Não é preciso ter qualquer familiaridade com o MOBA de League of Legends para jogar Ruined King, então essa é uma ótima apresentação para novos fãs! Mas para os jogadores que já amam LoL e todo o seu lore, eles poderão mergulhar mais profundamente no mundo de Runeterra e em seus campeões de uma forma diferente do que já viram.”.

Ainda na mesma entrevista, Loobe afirmou que todos os acontecimentos do novo jogo serão canônicos e possuem ligação com eventos recentes do LoL. Você pode conferir a entrevista inteira aqui.

Ruined King, ou Rei destruído é uma figura que paira as histórias do League of Legends fazem anos. Sua primeira aparição foi no nome de um item “Espada do Rei destruído”, mas não tínhamos muitas informações, até recentemente. Com o lançamento da campeã Senna muita coisa foi atualizada na história do misterioso Rei. Depois de ser trazida de volta dos mortos, Senna jurou deter o Rei Destruído a qualquer custo. Ela é a única que sabe que as Ilhas das Bênçãos existiram e foram destruída pela maldição do Rei.

Assista ao treiler aqui.

 

A empresa prometeu trazer novas informações sobre o joga em dezembro. Ruined King: Uma história de League of Legends tem previsão de lançamento para o início de 2021 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs. Quando a nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series X|S) for lançada, quem já tiver a versão para os consoles atuais poderá fazer a atualização gratuitamente.

 


REFERÊNCIAS

 

GANIKO, Priscila. “Ruined King: Uma História de League of Legends é anunciado para consoles e PC”. Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ruined-king-uma-historia-de-league-of-legends-e-anunciado-para-consoles-e-pc/>. Acesso em 02 de novembro de 2020.

 

LOURENÇO, Paloma. “LoL: A importância do Rei Destruído em Runeterra”. The Clutch, 2020. Disponível em: “https://theclutch.com.br/league-of-legends/lol-a-importancia-do-rei-destruido-em-runeterra/>. Acesso em 05 de novembro de 2020.

 

SCHULZE COSTA, Thomas. “Não é preciso conhecer LoL para aproveitar Ruined King, novo RPG da Riot”. Voxel, 2020. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/amp/voxel/206118-nao-preciso-conhecer-lol-aproveitar-ruined-king-novo-rpg-riot.htm>. Acesso em 05 de novembro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »