Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2020 às 07h34min - Atualizada em 06/11/2020 às 07h35min

Informações importantes para a terceira temporada de American Gods

A nova temporada está prevista para 2021, confira informações importantes sobre a série

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Divulgação / Starz

Baseado no livro de Neil Gaiman, Deuses americanos (2001), a série conta a história de Shadow, um homem que passou três anos na prisão e quando liberto, descobre que sua esposa está morta. No caminho para o enterro de Laura, Shadow conhece o Mr. Wednesday que oferece ao jovem um trabalho de guarda costas. O que Shadow não sabia é que sua vida viraria ao avesso depois de sua decisão.

A trama de série é focada na guerra velhos deuses Vs. novos deuses, entre eles:

 

  • Odin (Mr. Wednesday), o deus mais sábio e forte, e que fica com o cargo de reunir os deuses antigos para a eminente guerra.

  • Anansi (Mr. Nancy) que em seus contos de origem, trouxe as histórias para nosso mundo tecendo uma teia até o céu e pedindo para Nyame, deus do céu, suas histórias.

  • Irmãs Zorya, mais conhecidas como Estrela da manhã, Estrela da noite e Estrela da meia noite em suas histórias são responsáveis por vigiarem um cão, que toda noite tenta escapar de sua prisão.

  • Mr. Jaquel (Anúbis) é na mitologia egípcia o deus responsável por conduzir a alma dos mortos para o submundo. Já na série, ele é um perito na preparação de cadáveres para seus velórios.

  • Bilquis (Rainha de Sabá) segundo histórias presentes na Bíblia, Torá e Alcorão, era uma rainha muito poderosa do Império Axiomita. Já a personagem de American Gods, aparentemente não possui nenhuma semelhança com as referências citadas anteriormente.

  • Technical Boy, que faz parte dos novos deuses é o deus das tecnologias e a sua aparência é de um jovem. Em suas características, vemos também a representatividade do século XXI, quando ele fala que os velhos deuses têm métodos e termos ultrapassados para a atualidade.

  • Media, é a deusa da TV e das mídias. Muitas vezes ela aparece como figuras importantes da TV.


A série é classificada por muitos como uma série complexa, por tratar de religião, séculos passados e o século atual. O criticismo enraizado nos episódios da série é revelado com o passar do tempo, os deuses precisam ser adorados, caso contrário, morrerão. E os deuses atuais sendo representados pela mídia e tecnologia demonstra que vasta adoração que recebem os meios virtuais.

É apresentado também questões raciais quando mostra que Mr. Nancy, o deus africano Anansi, foi parar nos Estados Unidos através de um navio negreiro, e aborda a imigração, quando fala sobre os imigrantes que trouxeram consigo seus espíritos e deuses.

Com o trailer da terceira temporada divulgado durante a NYCC 2020, várias teorias surgiram entre os fãs da série. Vale lembrar que as duas temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo.

Confira o trailer:


REFERÊNCIAS:

CARDOSO, Carlos. Resenha: American Gods – Você não vai entender nada, mas é ótimo. Meio Bit, 2018. Disponível em: < https://tecnoblog.net/meiobit/365486/neil-gaiman-american-gods-review-quase-sem-spoilers-da-nova-serie-starz-disponivel-na-amazon-prime/> Acesso em: 05 de nov. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »