Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2020 às 23h48min - Atualizada em 07/11/2020 às 23h28min

Corinthians peca nas finalizações mas garante um ponto fora de casa

Com muitos erros de passe e poucas chances efetivas de gol, Atlético-GO e Corinthians empatam em partida pelo Campeonato Brasileiro

João Fellipe - editado por Thamyres Pontes
Luan arma jogada com Léo Natel (Foto: Ettore Chiereguini / Reprodução: tudotimao.com.br)
O Corinthians enfrentou o Atlético-GO fora de casa, no último sábado (7), em partida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com um empate de 1 a 1. O Timão vem de vitória contra o atual líder do campeonato, Internacional, por 1 a 0. Já o Atlético, vem de uma derrota contra o Coritiba, com o mesmo placar. O duelo no Estádio Olímpico, foi um confronto direto para ambos os times entrarem na elite da disputa. 
 
 
Léo Natel e Chico, em uma disputa de bola. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Vavel.com)

Primeiro Tempo

O Corinthians teve muita dificuldade em se acertar, no meio de campo para frente, por isso, realizou poucas finalizações no gol de Jean. Antes dos 20 minutos, o lance mais expressivo foi de Otero, que perdeu três lentes de contado para seus dentes em uma trombada na lateral do campo.

Aos 38 minutos, Jean errou na saída de bola e entregou de presente para Matheus Davó, que tentou driblar o goleiro mas errou o drible, e cedeu ao contra-ataque para o Dragão, ganhando um escanteio aos 40 minutos. Posteriormente, quando o escanteio foi batido, Lucas Oliveira 
abriu o placar aos 42 minutos para o Dragão

Com seis finalizações para o Atlético, contra apenas uma para o Corinthians, o primeiro tempo foi de muita intensidade na marcação no setor central do campo, com a posse de bola muito semelhante entre os dois times.
 
Segundo Tempo

Na volta das equipes para a etapa final,  Vagner Mancini,
  técnico do Corinthians, substituiu Xavier  por GustavoMosquitoSilva. No entanto, pode-se dizer que a substituição surtiu efeito positivo, visto que, com a entrada de Gustavo, o time teve passes mais rápidos. Nos minutos seguintes, Fágner,  invadiu a área e sofreu pênalti. Com 12 minutos, Fábio Santos bateu cruzado e fez seu primeiro gol na volta ao clube do Parque São Jorge

Logo em seguida, Luan tocou para trás e Davó, quase caindo, chutou rasteiro para o gol de Jean. Porém, Gilvan evitou na linha, para manter o empate até o fim do jogo.

Com este empate, o Corinthians chega aos 25 pontos e, até o momento, ocupa a 9ª colocação do campeonato. Já o Atlético-GO, chegou aos 23 pontos e encontra-se no 13º lugar. Porém, ambas as equipes correm o risco de perder suas posições no decorrer do Campeonato Brasileiro de 2020.

A partida se manteve equilibrada, com 54% de posse de bola para o Corinthians e 46% para o Atlético-GO. Porém, o Dragão teve mais chutes e escanteios que o Clube do Parque São Jorge.
 
Próximos Confrontos

Os próximos duelos das equipes, pela 21
ª rodada, será contra os líderes do campeonato. O Corinthians enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado (14), na Neo Química Arena, às 19H. Já o Atlético-GO enfrentará o Flamengo, no mesmo dia, às 21H30, no estádio do Maracanã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »