Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2020 às 05h17min - Atualizada em 10/11/2020 às 05h22min

Maurício de Sousa e Primo Rico juntos em nova edição da Turma da Mônica

O cartunista mais famoso do Brasil se uniu ao Youtuber Thiago Nigro pra produzir nova obra

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte e Reprodução: Maurício de Sousa Produções

Cada vez mais jovens pensam em Educação Financeira, a ideia de poupar e investir é atrativa a todas as idades, essa ideia deve ser presente inclusive para o público infantil.
Foi pensando nisso que o novo lançamento da Turma da Mônica aborda exatamente essa temática. A história em quadrinhos (HQ) com titulo "Como cuidar do seu dinheiro" fala sobre a necessidade das crianças aprenderem a economizar para realizar os seus sonhos sejam para adquirir algo que querem ou realizar sonhos futuros, começar a poupar nunca é cedo demais. Mauricio de Sousa, já fez algumas tirinhas e histórias abordando assuntos financeiros, inclusive em parceria com o SINCREDI, mas é a primeira vez que um livro inteiro abordará esse assunto.
A história ganhou um reforço pra lá de especial, já que Thiago Nigro, Blogueiro e Youtuber sobre finanças, com mais de 4 milhões de inscritos, virou personagem da história e tem a missão de ensinar a turma do bairro do limoeiro como poupar dinheiro.
Na história, o Primo Rico, como Nigro é conhecido nas redes sociais e no seu canal, volta a ser criança para interagir com Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão ensinando as táticas de economia que ensina no seu canal, palestras e livros que tem publicado. No seu instagram, Thiago comentou o lançamento que acontecerá no próximo dia 16 de novembro, Ele lembrou que na infância apesar de todo o amor dos seus pais, viveu na pele a dificuldade de não ter dinheiro e que isso reforçou nele a necessidade de se preocupar com a vida financeira desde pequeno e que deseja que essa realidade alcance diversas crianças e pais também que preocupam em como ensinar os filhos a pensar no futuro. Ele aposta em exemplos positivos e boas histórias para mergulhar as crianças nesse universo que para muitos adultos parece ser tão complicado.
A Turma da Mônica, criação da Maurício de Sousa Produções, sempre nos traz nas suas histórias temas atuais e que precisam ser falados, inclusive para o público infantil. Assunto que parecem ser coisa de gente grande vira de fácil entendimento quando abordado pelo autor que escreveu e desenhou todo o novo livro. A pré-venda já foi disponibilizada e pode ser adquiridos nos principais canais de venda. A expectativa pela obra é grande em todos os fãs da turma que em meios as mais divertidas aventuras nos dão uma lição de companheirismo e coragem.

REFERÊNCIAS:
GZH LIVROS, Thiago Nigro, o Primo Rico, vira personagem da Turma da Mônica em novo HQ. Gaucha Z H. Publicado em 30 de out. de 2020. Disponível em: < https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/livros/noticia/2020/10/thiago-nigro-o-primo-rico-vira-personagem-da-turma-da-monica-em-novo-hq-ckgx2qvzw001e012tl70km4qj.html > Acesso em 06 de nov. de 2020.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »